Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Funcionários da TV de Valdemiro pedem socorro em carta à população

Publicado

em

Funcionários de Valdemiro Santiago protestam - Foto: Igreja Mundial

Os funcionários da TV Mundial, do Apostolo Valdemiro Santiago, lançaram um manifesto no último sábado (21/01), em protesto ao não cumprimento de obrigações trabalhistas por parte do líder da Igreja Mundial do Poder de Deus e sua emissora.

Em greve desde o último dia 12, os funcionários alegam que a emissora vem atrasando pagamentos de salários e benefícios há 3 anos. Também não depositou o FGTS, afirmam, e tampouco pagou o 13º salário.

Na carta aberta à população, os trabalhadores disseram, entre outras coisas, que passaram um “Natal triste” devido aos atrasos nos pagamentos: “Pais e mães não puderam ter uma ceia com um mínimo de dignidade”, diz o documento.

“Somos trabalhadores e trabalhadoras da Igreja/TV Mundial, que há mais de três anos enfrentamos o descaso da direção da Igreja/TV Mundial, no que se refere aos atrasos recorrentes nos salários e benefícios. A gota d’água, para que fosse decretada a greve, a partir da 0h do dia doze de janeiro é que, além dos atrasos recorrentes, nem o décimo terceiro salário nos foi pago”, diz o documento.

“O que impossibilitou que pais e mães de família pudessem realizar uma ceia de natal com um mínimo de dignidade. Portanto continuaremos em greve até que a empresa apresente uma proposta minimamente viável para resolver esse problema”, finalizou.

Essa é a terceira greve dos funcionários no espaço de pouco mais de um ano. A igreja ainda não se manifestou sobre a carta pública dos funcionários.

Publicidade

+ Acessadas da Semana