Conecte-se conosco

Minas Gerais

Gêmeos de um ano morrem esmagados por fogão na Grande BH

A mãe das crianças teria deixado as duas vítimas em casa, por volta de 12h30, para levar outros dois filhos para a casa da avó para almoçar

Publicado

em

Irmãos gêmeos de um ano morrem esmagados por fogão - Foto: Divulgação

Duas crianças gêmeas, de um ano e cinco meses, morreram esmagadas por um fogão na tarde desta quinta-feira (07/07), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). A mãe das crianças teria deixado as duas vítimas em casa, por volta de 12h30, para levar outros dois filhos para a casa da avó para almoçar.

Os meninos estavam sujos de óleo de cozinha. O líquido estava em uma panela em cima do fogão, que caiu sobre eles. O SAMU e a polícia civil também foram acionados. Segundo a polícia, os gêmeos tinham ferimentos no peito e tudo indica que o motivo da morte foi a queda do fogão em cima das crianças.

Três horas depois quando a mãe retornou, ao entrar na cozinha se deparou com os gêmeos debaixo do fogão. A mãe ainda tentou reanimar uma das crianças, mas não conseguiu. Samara Estefani Santos de Deus foi presa em flagrante por suspeita de abandono de incapaz.

A situação revoltou os vizinhos. A mulher de 20 anos tem cinco filhos, mas cuidava de quatro deles. Segundo o boletim de ocorrência, alguns moradores queriam agredir a jovem no momento da prisão.

“Chegamos rápido, conseguimos localizá-la em um outro episódio decorrente do fato acontecido. Ela se diz usuária de drogas e há alguns populares que dizem que alguns dias atrás ela tinha a prática de deixar as crianças sozinhas”, disse o major Ravilson, da Polícia Militar.

À Polícia, Samara informou que não era costume deixar as crianças sozinhas em casa, que o marido não deixou o celular em casa e ela não conseguiu contato com ninguém para tomar conta dos filhos. Ela ainda relatou que tentou falar com uma vizinha, mas não teve resposta.

Publicidade

Ela foi levada para a delegacia de Ribeirão das Neves e foi ser transferida nesta sexta-feira (08/07), para o presídio feminino de Vespasiano, também na Grande BH, até audiência de custódia.

Deixar crianças sozinhas em casa é crime previsto em lei no Código Penal. A pena pode chegar a doze anos de prisão em caso de morte. E a polícia militar faz o alerta. “Caso a comunidade verifique que isso esteja acontecendo de alguma forma, que acione a Polícia Militar que denuncie por meio do 181, acione o 190 para que as medidas possam ser tomadas”, finalizou o PM.

Publicidade

+ Acessadas da Semana