Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Globo demite funcionário do Mais Você que exibiu macacos em pauta sobre racismo

Publicado

em

“Mais Você” exibe VT de macaco durante fala contra racismo - Foto: Reprodução/Twitter

O programa “Mais Você”, da TV Globo, cometeu um erro ao exibir uma imagem com macacos enquanto a apresentadora Ana Maria Braga falava sobre o caso de racismo vivido pelos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, Títi e Bless. Após o episódio, a emissora demitiu o funcionário que colocou a imagem no ar.

A gafe gravíssima aconteceu após Ana Maria Braga se solidarizar com o caso de racismo enfrentado pela família de Giovanna Ewbank. A apresentadora pediu para passar imagem da entrevista da atriz no “Fantástico”, deste domingo (31/07).

“Eu quero prestar a minha solidariedade ao casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. Só assim que essa situação absurda pode ser combatida. E o que mais está repercutindo foi o que disse a Gioh. Dá uma olhada”, disse, enquanto esperava aparecer o vídeo da entrevista ao Fantástico. No entanto, a produção do programa exibiu um VT de macacos [assista o vídeo no final desta matéria].

Logo depois, a apresentadora aparece novamente sem entender o que aconteceu. “Entrou um VT errado, a gente vai corrigir“, afirmou.

Mais tarde, no Twitter, rede social em que o nome da apresentadora é um dos mais comentados no momento, ela postou um tweet falando sobre o episódio, o qual chamou de “erro imperdoável”. Na tarde desta segunda-feira (1º), a âncora do programa anunciou a demissão do funcionário.

“Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: Nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe”, escreveu ela no Twitter.

Nas redes sociais, seguidores se manifestaram sobre o ocorrido. “Tenho a impressão de que foi de maldade mesmo!”, escreveu uma internauta. “Que bom que demitiram!”, declarou um seguidor. “Muito bem, Ana. Não me parece erro, certamente foi proposital”, declarou um internauta. “É sobre isso! Precisamos punir! Não dá mais pra tratar como erro bobo, é crime!”, pontuou uma seguidora. “Parecia que foi de propósito… justamente quando se falava sobre racismo”, pontuou um internauta. “Parabéns pela posição”, disse outra pessoa.

O caso do racismo sofrido pelos filhos de Gioh e Bruno Gagliasso, Titi e Bless, em um restaurante, em Portugal, repercutiu nas redes sociais. No vídeo que circula na internet, a atriz se enfurece com a mulher.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página