Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Google divulga as 10 mortes mais pesquisadas no Brasil em 2022; Ludmila Ferber está na lista

Publicado

em

Cantora Ludmila Ferber - Foto: Reprodução

O Google divulgou nesta quarta-feira (07/12), as listas com as Buscas do Ano em 2022. Entre as mortes, as mais pesquisadas foram: Paulinha Abelha, rainha Elizabeth II e Jô Soares. Dois nomes do meio gospel também estão na lista, são eles: os pastores Guilherme de Pádua (em 6º) e Ludmila Ferber (em 10º).

LUDMILA FERBER

A pastora evangélica e cantora gospel Ludmila Ferber morreu em 26 de janeiro deste ano. Ela tinha 56 anos e enfrentava um câncer no pulmão, desde 2018.

Ferber começou a jornada na música gospel como membro do grupo Koinonya, e posteriormente ganhou destaque como artista solo. Em sua última postagem, feita dois dias antes do falecimento, ela divulgou uma de suas músicas, onde falava sobre buscar forças em Deus em momentos difíceis.

Em junho de 2021, Ludmila Ferber anunciou a suspensão do tratamento contra a doença após ineficácia. Segundo ela, percebeu-se através de exames e consultas de que o quarto tratamento na qual deu início em março, a base da medicina nuclear, não está surtindo o efeito desejável.

A cantora enfrentava um câncer no pulmão com metástases no fígado e nos ossos desde 2018. Realizava um outro tratamento, o quinto desde o início da descoberta do câncer. No entanto, havia informado que essa nova fase exigiria muitos cuidados.

Ao longo da carreira, Ludmila foi indicada e vencedora em várias categorias no Troféu Talento e recebeu indicações ao Troféu Promessas. Além disso, teve suas músicas regravadas por vários artistas. Nascida no Rio de Janeiro, Ludmila deixou três filhas, Daniela Ferber Lino, Ana Lídia Ferber Lino e Vanessa Ferber Lino.

GUILHERME DE PÁDUA

Guilherme de Pádua morreu na noite do dia 06 novembro, aos 53 anos, vítima de um infarto, em sua casa em Belo Horizonte. A notícia, que foi dada pelo pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, pegou a todos de surpresa e causou comoção na internet.

“É um moço que a sociedade não compreende, porque ele praticou aquele crime tão terrível da Daniella Perez, foi preso, cumpriu a pena e se converteu. Era uma lagarta e virou borboleta. Dentro de casa, caiu e morreu. Morreu agorinha. Acabou de morrer”, disse Valadão em uma live no dia da morte do pastor.

Guilherme de Pádua interpretou o motorista Bira na novela De Corpo e Alma, da TV Globo, em 1992. Seu personagem fazia par romântico com Yasmin, vivida pela atriz Daniella Perez, filha da autora Glória Perez. No decorrer das gravações, Pádua assassinou Daniella com a ajuda da ex-mulher, Paula Nogueira Thomaz.

Pádua voltou aos holofotes este ano, quando a HBO Max lançou um documentário sobre o caso. Na época, Pádua fez um vídeo se defendendo dos ataques:

Com 53 anos, Guilherme compunha o time pastoral da Lagoinha desde sua ordenação, em 2017, liderando o Ministério Recomeço, que atua dentro e fora dos presídios da capital mineira e região Metropolitana. Antes disso, já havia sido acolhido como ovelha e servia como voluntário nas mais diversas áreas, sempre lidando com os desprezados e marginalizados, informou a igreja, após a morte do religioso.

LISTA DO GOOGLE

Veja as 10 mortes mais pesquisadas no Brasil em 2022
Paulinha Abelha
Rainha Elizabeth II
Jô Soares
Gal Costa
Erasmo Carlos
Guilherme de Pádua
Claudia Jimenez
Olavo de Carvalho
Elza Soares
Ludmila Ferber

+ Acessadas da Semana