Conecte-se conosco

Gospel

“Já fui taxado como o rei da sofrência gospel”, diz Jessé Aguiar sobre julgamentos

O artista da música gospel falou que quase desistiu da carreira por conta de julgamentos e da saúde, mas testemunhou cuidados de Deus em sua vida

Publicado

em

Cantor gospel Jessé Aguiar - Foto: Reprodução

O compositor e cantor Jessé Aguiar, de 20 anos, usou as redes sociais na semana passada para falar sobre sua saúde mental e da sua carreira na música gospel. A fala veio depois que surgiram notícias polêmicas envolvendo sua vida privada e sua saúde.

No início de fevereiro deste ano, o jovem cantor, então com 19 anos, fez um desabafo nas redes sociais sobre a depressão, doença que enfrenta há alguns anos. Na época, afirmou estar em seu limite fazendo-o se perder. A declaração deixou seus seguidores preocupados.

Nos meses que sucedeu, Jessé Aguiar enfrentou situações delicadas. Ele já cancelou agendas por força de doença, se afastou das redes sociais por conta de críticas, teve ferimentos após um show por conta de fãs, e foi acusado de ter escondido sua sexualidade.

Em uma série de vídeos no Instagram, Jessé resolveu fazer um novo desabafo sobre tudo que tem vivenciado nos últimos meses. No início, contou que já foi taxado de muita coisa, dentre melancólico a rei da sofrência gospel. Segundo ele, muitos já disseram para ele que só faz e canta canções melancólicas, sobre tristeza e canções muito ‘para baixo’. Mas também destacou o alcance positivo das mesmas.

“Já escutei muita gente chegando para mim, dizendo assim ‘Jessé, isso aí que você cantou é o que eu estou vivendo. Isso que você escreveu, é o que meus pais estão vivendo’. E quando eu escuto este testemunho, a minha fé é edificada para que eu possa passar realmente pelo que eu tenho que passar e possa vencer aquilo que eu tenho que vencer”, disse.

Segundo o artista, ele já pensou diversas vezes em mudar o estilo das canções, para assim, encaixar em um padrão que as pessoas queriam ouvir. No entanto, concluiu que todas as suas canções foram escritas com base naquilo que vive, e então, decidiu não mudar. “A nossa verdade não pode ser negociada, ela não pode ser vendida nem comercializada”, contou. “Coloquei no meu coração que eu vou sempre escrever e cantar aquilo que realmente é para ser escrito e cantado, que é o que eu vivo”.

Sobre rumores que abandonaria a carreira gospel por conta da saúde, e até mesmo da depressão, Jessé foi enfático em dizer que antes de tudo, é um ser humano como qualquer outro.

“Tem dias que eu estou bem, tem dias que eu não estou bem, tem dias que eu estou lá em cima, tem dias que eu estou mais para baixo, tem dias que eu estou alegre demais, tem dias que eu não estou tão animado assim. Mas é isso. A vida do crente é isso”.

Aguiar confirmou que nos últimos foram difíceis por conta de tudo que viu, ouviu e passou, mas que teve que passar por cima de todas elas, inclusive o orgulho e dor. “Me reergui. Eu tive que literalmente me reerguer. Porque só Deus sabe a forma que eu estava, comigo mesmo. Só Deus sabe o quanto a minha saúde mental foi afetada, foi atingida. E eu de fato pensei que eu não ia conseguir continuar”, revelou.

“Mas não é isso que Jesus quer para mim. Não foi isso que Ele escolheu para mim. E a partir do momento que eu entendi isso eu entendi que a dor faz parte desse processo. Eu entendi que os dias ruins fazem parte. Está no roteiro, está no script, eu tenho que viver. E eu quero muito dizer para você que a dor faz parte. Eu quero dizer que você sente dor. Nós precisamos sentir dor”, falou Jessé.

Ele contou ainda que em todas vezes se apegou a Jesus, e que não desistiu pelo fato de Deus ter sido um alívio em sua vida. “Quando eu canto que Ele é meu alívio, Ele é o meu alívio! Quando eu canto que é por causa dele que eu não desisti, foi literalmente por causa de Jesus”.

Jessé Aguiar finalizou dizendo que está se sentindo muito bem e agradeceu o apoio que vem recebendo de seu público. “Estou muito bem, porque tem alguém que não me desamparou e não me atacou, que não me deixou, que não me deixou no chão”, finalizou ele.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página