Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Leonardo Gonçalves é aclamado em igreja gay, e diz que não representa os evangélicos

No final de semana, o cantor gospel se apresentou na Igreja Cidade Refúgio em São Paulo

Publicado

em

Cantor gospel e compositor Leonardo Gonçalves - Foto: Reprodução/Redes Sociais

No final de semana, o cantor gospel e compositor Leonardo Gonçalves, de 42 anos, se apresentou na Igreja Cidade Refúgio em São Paulo, uma comunidade LGBT liderada pelas pastoras Lanna Holder e Rosania Rocha.

Na ocasião, Leonardo Gonçalves, que é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia (Iasd), foi ovacionado pelo público.

Em seu discurso, o cantor gospel disse estar arrependido de não ter aceitado cantar antes na igreja. Além disso, o artista aproveitou o momento para afirmar aos fiéis que ele não representa o povo evangélico.

No local, o artista ainda disse que iria receber muitas críticas por ter ido à igreja. Mais tarde pelas redes sociais, Leonardo usou as redes sociais para rebater as críticas: “Nós não sabemos (exatamente) quem Deus vai salvar e quem Ele não vai salvar. Há motivos para se ter muitas convicções, mas não se pode ter certeza absoluta”, disse ele.

“Na dúvida, eu escolhi e escolho crer que Deus vai incluir mais em sua obra inescrutável de salvação e não excluir mais. E creio nisso baseado no que Ele fez quando andou entre nós e mais centenas de outras ocasiões que encontramos na Bíblia Hebraica e no Novo Testamento”, disse.

“E eu escolho dar alimento ao faminto, água ao sedento, acolher o estrangeiro, visitar o enfermo e preso… fazer aos pequeninos como se estivesse fazendo ao próprio Cristo. Procurar no rosto dos excluídos o rosto de Jesus. Não é sobre teologia. Não é sobre doutrina. Não é sobre quem está certo e quem está errado. Não é sobre quem vai se salvar e quem vai se perder. É sobre como eu, à luz da graça que eu recebi, escolho tratar as pessoas ao meu redor; especialmente as marginalizadas pela religião”, concluiu.













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página