Conecte-se conosco

Minas Gerais

Governador de MG se reúne com pastores de mais de 20 igrejas evangélicas

Publicado

em

Romeu Zema (Novo) recebe oração dos pastores Márcio Valadão e Lucas Gonzalez - Foto: Reprodução/Instagram

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se encontrou nesta segunda-feira (18/07), com pastores e líderes de mais de 20 igrejas evangélicas do estado mineiro. Entre eles, o pastor presidente da Igreja Batista da Lagoinha, Márcio Valadão, e Paulo Mazoni, da Igreja Batista Central – duas das maiores igrejas de Belo Horizonte (MG).

O deputado federal Lucas Gonzalez (Novo), que também é pastor e membro da Lagoinha Vila da Serra, foi um dos organizadores do evento. Nas redes sociais, fez questão de publicar imagens do encontro e falou do evento. “Hoje foi uma manhã de muita gratidão! Estive, juntamente com o Governador Romeu Zema, reunido com pastores que muito admiro”, disse ele nesta segunda.

“Encontramos com pastores e líderes evangélicos que têm uma liderança muito capilarizada no estado de Minas exatamente para ouvi-los e saber como o governo pode melhorar sua atuação, sobretudo na esfera social e também no combate às drogas e na saúde mental”, explicou Gonzalez.

Ao todo, 34 líderes evangélicos estiveram presentes no encontro. Segundo Lucas Gonzalez, o objetivo da reunião foi o de aproveitar a capilaridade das igrejas e ampliar a parceria com o governo. “Como pastor, sei da importância da Igreja na construção de uma sociedade mais saudável e estruturada”, escreveu.

“Como cidadão, sei que o trabalho integrado da Igreja e Estado beneficia a população que busca amparo, por exemplo, para a reintegração de indivíduos dependentes químicos, para a reestruturação da família e, até mesmo para o combate às doenças mentais, como a depressão”, disse o parlamentar.

No encontro, foram apresentadas ao governador demandas e sugestões de ações mais efetivas em relação a pautas prioritárias para os evangélicos, como o bem-estar das famílias, o combate às drogas e a saúde mental.

Publicidade

Em uma das fotos divulgadas pelo deputado Lucas Gonzalez, o governador aparece em posição de oração, de olhos fechados, de mãos dadas com Márcio Valadão. Em outra foto, pode-se ver uma grande mesa com vários pastores e membros da igreja, antes cumprimentados por Zema.

Publicidade

+ Acessadas da Semana