Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Hackers que invadiram sistema da Record pedem resgate milionário; saiba o valor

Publicado

em

Arquivos e conteúdos da Record foram "sequestrados" - Imagem: Undefined/iStock

Após ter sido invadida por hackers na última semana, causando imenso transtorno em sua programação, o drama da Rede Record parece não ter fim.

Segundo apurou o UOL, constatou-se que os hackers que executaram a invasão entraram no sistema “intranet”, uma rede privada que é usada por funcionários dentro da emissora, e roubaram todos os endereços de e-mails e seus conteúdos, armazenados durante anos.

O número é “incalculável”, declarou o UOL:

“Mensagens confidenciais, negociações com fornecedores e empresas e estratégias para a grade de programação de 2023: a Record perdeu acesso a absolutamente tudo.”

Nem os e-mails trocados entre membros da cúpula da emissora escaparam, e estão desde sábado nas mãos dos hackers.

RESGATE MILIONÁRIO

Segundo o site Notícias da TV, a informação também chegou para os funcionários, que estão trabalhando sem a tecnologia à qual estão acostumados, a informação de que os invasores querem R$ 45 milhões.

Segundo apurou o Notícias da TV, a decisão sobre o pagamento está sendo analisada. Ao mesmo tempo, a equipe de TI (Tecnologia da Informação) da empresa tenta trabalhar para recuperar algumas áreas. O esforço inicial é para tornar a operação o mais próxima da normalidade e, quem sabe, barganhar um valor mais baixo com os hackers.







+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página