Conecte-se conosco

Minas Gerais

Homem é investigado por usar grupo “namoro gospel” para abusar de mulheres em BH

Publicado

em

Homem usava grupo de relacionamento gospel para atrair vítimas, segundo a Polícia Civil - Imagem ilustrativa

As redes sociais são um espaço de interação e compartilhamento de ideias, mas infelizmente, também podem ser usadas para práticas criminosas. Foi o que aconteceu em Belo Horizonte, onde um homem de 41 anos é investigado por estupro de vulnerável.

O suspeito usava um grupo em uma rede social chamado “namoro gospel” para atrair mulheres e praticar crimes de importunação sexual e estupro.

As vítimas eram mulheres que buscavam a mesma religião, e o homem se identificava nas redes sociais se dispondo para relacionamentos. Ele se aproveitava da vulnerabilidade das vítimas para cometer crimes hediondos, deixando marcas profundas em suas vidas.

A delegada Renata Ribeiro, titular da Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância (Demid), aponta que as investigações tiveram início em agosto de 2022 a partir de denúncias baseadas no relato de vítimas.

Até o momento, foram identificadas duas vítimas, mas a polícia acredita que possa haver mais mulheres que sofreram abusos do suspeito.

“Ele se identifica nas redes sociais se dispondo para relacionamento gospel, fazendo contato com mulheres que buscavam a mesma religião, e praticava os crimes de importunação sexual e estupro”, disse a delegada Renata Ribeiro.

A polícia apreendeu o celular do suspeito durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, mas não encontrou o aparelho que teria sido furtado de uma das vítimas. O telefone apreendido é do próprio suspeito e passará por perícia para ajudar nas investigações.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página