Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

IBGE abre 48,5 mil vagas para recenseador; saiba como se inscrever

As inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira (15)

Publicado

em

IBGE vai realizar Censo em 2022 — Foto: IBGE/Acervo

Estão abertas as inscrições para o processo simplificado para o cargo de recenseador para o Censo Demográfico 2022.

O contrato será de até três meses, podendo ser prorrogado ou não.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas online até o dia 15 de junho pelo site www.ibge.gov.br/pss-complementar.

Uma das atribuições do recenseador é coletar, presencialmente e/ou por telefone informações do Censo Demográfico 2022 em todos os domicílios do setor censitário que lhe foi atribuído em sua área de trabalho.

A jornada de trabalho é de 25 horas mínimas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento. As vagas são para nível fundamental completo e distribuídas para todo o país.

Para simular o valor remuneratório, acesse: https://censo2022.ibge.gov.br/trabalhe-no-censo/estimativa-de-remuneracao.html#simulador

Lembramos que trata-se apenas de uma estimativa e que os valores apresentados na simulação não representam exatamente a sua remuneração futura.

O IBGE oferecerá um valor de ajuda de locomoção para custear as despesas com deslocamento do recenseador para realização do seu trabalho.

Conforme site do IBGE, o simulador que estima a remuneração do candidato a recenseador do Censo 2022 utiliza como base de cálculo as características de cada município, os tempos médios de duração das entrevistas e os deslocamentos durante o trabalho de coleta.













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página