Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Igreja Adventista do Sétimo Dia lamenta incidente em colégio de Manaus

Publicado

em

A Igreja Adventista do Sétimo Dia lamentou o ocorrido no Colégio Adventista do Amazonas (IAM) e se solidarizou com as vítimas e familiares - Foto: Divulgação

A Igreja Adventista do Sétimo Dia (Iasd) do Amazonas publicou uma nota nas redes sociais lamentando o triste episódio que aconteceu na tarde desta segunda-feira (10/04), em um Colégio Adventista de Manaus.

Segundo relatos, um estudante do 7º ano do Colégio Adventista do Amazonas (IAM), localizado na Zona Sul de Manaus, praticou um atentado contra os colegas de sala e uma professora. O adolescente de 12 anos, que levou uma arma branca dentro da mochila, feriu ao menos duas pessoas.

A polícia foi acionada e o jovem foi levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). O colégio confirmou que houve a agressão física superficial de apenas duas colegas de classe. Segundo nota da instituição, as vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com relatos de pais e adolescentes, o jovem era alvo constante de bullying no ambiente escolar e por meio de grupos de WhatsApp. O adolescente se entregou e foi apreendido por volta das 12h30 desta segunda-feira (10). Ele e seus familiares serão ouvidos pela polícia.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia lamentou o ocorrido e se solidarizou com as vítimas e familiares, dando todo o apoio necessário. A instituição afirmou que está fornecendo todas as informações necessárias às autoridades e que as medidas administrativas em relação ao agressor estão sendo adotadas.

“A Educação Adventista preza pelo respeito à vida, repudia todo tipo de violência e ressalta sua preocupação com a harmonia e o bem-estar dos alunos”, disse em nota. Leia:

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana