A Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Brasnorte, no norte de Mato Grosso, tomou uma decisão enfática após a divulgação de vídeos polêmicos. Um casal, identificado como membros da banda de música da igreja local, foi afastado de suas funções eclesiásticas após a repercussão das imagens em que são flagrados em atos íntimos dentro da Secretaria Municipal de Educação.
O comunicado público foi assinado pelo pastor Ildo Rodrigues Teixeira, presidente da denominação religiosa na cidade, que explicou que o afastamento se deu devido à discordância das ações do casal com a doutrina da instituição religiosa.
“Por se tratar de membros da igreja, [mas] por não estar em harmonia com a sã Doutrina da igreja e da Bíblia Sagrada, os mesmos já encontram-se desligados e, estando os mesmos desligados, todas as medidas necessárias foram tomadas”, afirmou o comunicado.
Os indivíduos envolvidos foram identificados como servidores públicos da Secretaria Municipal de Educação. A mulher, uma auxiliar de sala de aula, é casada com um caminhoneiro, enquanto o homem, um servidor comissionado, é esposo da filha de um professor da cidade.
Apesar do afastamento, a igreja expressou tristeza diante do ocorrido e pediu orações às famílias afetadas, destacando a importância de cada alma diante de Deus.
Os vídeos que circularam nas redes sociais geraram considerável polêmica na comunidade, levando à exoneração do homem de seu cargo público e à abertura de um Processo Administrativo Disciplinar para a mulher, que é servidora pública concursada. Após confessar sua identidade ao secretário municipal de Educação, o homem foi demitido, enquanto medidas disciplinares são avaliadas em relação à mulher, supostamente responsável pela gravação dos vídeos.
🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR