Conecte-se conosco

Polêmicas

Igreja proíbe músicas de Kleber Lucas e Leonardo Gonçalves nos cultos

Publicado

em

Kleber Lucas e Leonardo Gonçalves - Foto: Reprodução

As constantes manifestações políticas pró-esquerda e a favor de um candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) dos cantores gospel Kleber Lucas e Leonardo Gonçalves repercutem na comunidade evangélica. Além disso, causam reações por parte de líderes evangélicos e comunidades cristãs.

A exemplo disso, uma pequena igreja na região central do Maranhão decidiu proibir tocar ou cantar qualquer música dos dois cantores gospel.

Em uma nota publicada nas redes sociais, o pastor Neto Curvina, líder da Igreja Comunidade Shalom Filadélfia, anunciou a decisão da igreja sobre o assunto.

“Venho por meio deste, na condição de líder espiritual do rebanho desde 2006, orientar a todos os irmãos, líderes de ministérios e obreiros em geral, que hinos de autoria dos senhores Kleber Lucas e Leonardo Gonçalves não deverão mais ser executados nas dependências, trabalhos e eventos da igreja”, disse ele.

Segundo Neto, a medida visa “cumprir a Palavra de Deus” e citou cinco versículos bíblicos; são eles: 1º Coríntios 5:11, 2º Coríntios 6:14-16, Isaías 5:20, 1º Timóteo 6:10 e Provérbios 18:5.

O primeiro deste, 1º Coríntios 5:11, diz o seguinte- “Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for fornicador, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem mesmo comais”.

Ainda no comunicado, que é assinado por Curvina, o pastor Raimundo Cardozo e o missionário Karllos Augusto, os líderes evangélicos dizem que essa orientação será revogada a qualquer tempo, caso os cantores se convertam e se reconciliem publicamente.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página