Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Instagram marca como “falso” vídeo de André Valadão sobre TSE

Publicado

em

O Instagram marcou como “informação falsa” o vídeo em que o pastor André Valadão diz que recebeu uma intimação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a se retratar sobre falas contra Lula e o PT.

No vídeo, o líder da Igreja Batista da Lagoinha aparece lendo um texto em que se retrata de acusações feitas ao presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo Valadão, a retratação teria sido determinada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral. “Dias atrás eu recebi em minha residência uma intimação do TSE, através do senhor Alexandre de Moraes, e eu venho me declarar, a partir dessa intimação, dizendo que o Lula não é a favor do aborto, Lula não é a favor da descriminalização das drogas, Lula não é a favor de liberar pequenos furtos”, disse o cantor gospel.

Após a divulgação do vídeo, o TSE afirmou que não houve intimação contra o pastor. A partir disso, o líder da Igreja Batista da Lagoinha recebeu diversos ataques nas redes sociais. Internautas divulgaram que o religioso havia mentido e pediram que ele fosse advertido por isso.

Na tarde desta quinta-feira (20/10), o religioso explicou para seus seguidores sobre a citação que recebeu do TSE. O documento recebido por seu pai, Márcio Valadão, em Belo Horizonte, trata-se de uma ação movida pela coligação de Lula com pedido de direito de resposta a um vídeo em que ele falou sobre a relação entre Lula e temas como aborto, descriminalização das drogas, furtos, regulação da mídia e liberdade de expressão.

O processo, no entanto, está com a ministra Maria Claudia Bucchianeri — e não com Alexandre de Moraes, conforme citou André Valadão. O religioso havia citado o ministro pelo fato de ser o presidente do órgão que o notificou.

O cantor gospel citou ainda que “a fim de que o pedido perdesse o objeto, para que não houvesse invasão ao meu perfil, sob o manto de um pseudo direito de resposta, gravei o vídeo em sentido contrário ao inicialmente feito”. Além disso, informou que encaminhou o caso aos seus advogados.

+ Acessadas da Semana