Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Itaú abre vagas exclusivas para contratação de pessoas trans

A empresa oferecerá formação técnica para 14 pessoas

Publicado

em

Fachada de uma unidade do Banco Itaú - Foto: Reprodução

O banco Itaú abriu inscrições para o programa de capacitação voltado para a inserção de pessoas trans no mercado de trabalho. As candidaturas podem ser realizadas até 22 de julho.

A empresa oferecerá formação técnica para 14 pessoas como analistas, nas áreas de operações e atendimento. Os aprovados no processo seletivo serão contratados como colaboradores do banco desde o primeiro dia do programa de capacitação. O início está previsto para setembro.

Esse é o segundo programa do Itaú exclusivo para pessoas LGBTQIA+. Em 2021, 38 profissionais, que participaram da capacitação, foram contratados para o setor de tecnologia do banco.

“Com as capacitações exclusivas para profissionais trans, conseguimos aumentar a qualificação dos nossos times e, principalmente, atuar de forma afirmativa na empregabilidade de pessoas LGBTQIA+”, comentou Luís Cunha, diretor de operações no Itaú Unibanco.

O Bootcamp terá duração de cinco semanas, com aulas síncronas — ao vivo e com transmissão on-line — e assíncronas, que devem começar em 16 de setembro.

Os 14 aprovados para participar do programa do banco terão acesso a conteúdos imersivos em Kaizen, Lean, Ágil e Design Thinking. Segundo o Itaú, esses conhecimentos são necessários para os cargos.

O programa é exclusivo para pessoas trans e não é necessário ter experiência profissional anterior. Além disso, o interessado precisa ter 18 anos ou mais; disponibilidade para trabalhar em tempo integral — 8 horas diárias; e residir ou ter possibilidade de mudança para São Paulo (SP).

O banco, ainda, está com vagas abertas para outras áreas, como tecnologia e negócios, além de bancos de talentos exclusivos para pessoas com deficiência (PCDs) e mulheres.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página