Conecte-se conosco

Brasil e Mundo

Joe Biden afirma que pessoas trans são feitas “à imagem de Deus” em mensagem de Páscoa

Publicado

em

Biden reconhece Dia da Visibilidade Trans na Páscoa, provocando críticas de conservadores - Foto: Reprodução/Facebook

O governo dos Estados Unidos, liderado pelo presidente Joe Biden, comemorou neste domingo (31/03) tanto a Páscoa quanto o Dia Internacional da Visibilidade Transgênero, marcando uma celebração que não passou despercebida pela controvérsia entre conservadores.

A Casa Branca emitiu um comunicado na sexta-feira reconhecendo o Dia Internacional da Visibilidade Trans, uma data celebrada globalmente em 31 de março, que coincidiu este ano com o Domingo de Páscoa. Desde o início de seu mandato, Biden tem feito questão de destacar esta data.

Em uma mensagem postada nas suas redes sociais neste domingo, Biden expressou: “Hoje, no Dia da Visibilidade Transgênero, tenho uma mensagem simples para todos os americanos trans: Eu te vejo. Você foi feito à imagem de Deus e é digno de respeito e dignidade”.

No entanto, essa declaração provocou críticas por parte de conservadores, incluindo um porta-voz do ex-presidente republicano Donald Trump, que acusou o governo Biden de realizar um “ataque contra a fé cristã”. O presidente da Câmara dos Representantes, o republicano Mike Johnson, também criticou a abordagem de Biden, descrevendo-a como “escandalosa e odiosa”.

Em resposta às críticas, a Casa Branca defendeu a posição de Biden, acusando os republicanos de tentarem “dividir” e enfatizando o compromisso do presidente em unir as pessoas e defender a dignidade e as liberdades de todos os americanos.

O senador e pastor democrata Raphael Warnock rejeitou as acusações dos conservadores, argumentando que as vozes religiosas deveriam ser usadas como pontes para unir, não para dividir: “Em um momento como este, precisamos de vozes, especialmente vozes piedosas, que usem nossa fé, não como uma arma para esmagar os outros, mas como uma ponte para nos unir”, disse Warnock na CNN.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página