Conecte-se conosco

Brasil e Mundo

Joias descobertas em Israel podem cumprir profecia de Isaías; entenda

Publicado

em

Safira do Carmelo - Foto: Reprodução/Fox News Digital

Uma empresa familiar judaica fez uma descoberta notável de pedras preciosas na Terra Santa, levando-os a acreditar que se trata do cumprimento de uma profecia descrita no livro de Isaías.

A Shefa, empresa de mineração pertencente à família Taubs, recebeu do governo israelense a certificação de ser a primeira a descobrir joias na região, conforme relatado pela Fox News.

Tali Shalem-Taub, CEO da Holy Gems, empresa responsável pela fabricação e venda dessas joias, citou Isaías 54:11-12, ao falar sobre a descoberta: “Lançarei os teus alicerces com safiras e farei as tuas janelas de jaspe e as tuas portas de pedras de carbúnculo, e todo o teu contorno de pedras preciosas”. Ela acrescentou: “É uma promessa de Deus para Israel. Porque ninguém tentou encontrá-los antes”.

Localizadas perto da cidade de Haifa, no norte de Israel, as pedras preciosas incluem moissanita natural, safira, rubi, granada, hibonita, espinélio, ilmenita, zircão, rutilo e até diamantes, embora estes últimos não sejam de qualidade comercial.

O destaque entre as descobertas é a Carmel Sapphire, ou carmeltazita, um mineral antes pensado existir somente no espaço. Tali explicou que, após análise da Mercury University na Austrália, os cientistas determinaram que a gema é um corindo contendo minerais inexistentes em qualquer outro lugar do planeta, descrevendo-a como “uma prova científica da singularidade da própria terra”.

Essa descoberta não foi um processo fácil. A trajetória da família Taubs na busca por pedras preciosas começou com Chanan Taub, que escapou do nazismo e fundou uma das primeiras fábricas de polimento de diamantes em Israel. Sua neta, Tali, relembra: “Ele conseguiu escapar do Holocausto, mas infelizmente o resto de sua família morreu lá”.

Inspirado por uma profecia compartilhada pelo influente rabino Menachem M. Schneerson, Avraham Taub, pai de Tali e filho de Chanan, lançou-se na busca dessas pedras preciosas em Haifa, mesmo diante de céticos que consideravam a empreitada um erro.

“Todo mundo pensou que ele enlouqueceu. Ele perdeu muito de sua credibilidade, perdeu muito dinheiro, perdeu muitos de seus supostos amigos”, disse Tali sobre a jornada de seu pai. No entanto, cada nova descoberta validava a busca e a fé de Avraham.

Lamentavelmente, Avraham faleceu em outubro de 2019, apenas cinco meses antes do reconhecimento oficial de suas descobertas pelo estado de Israel. Para Tali, o certificado foi uma vitória monumental: “Recebemos o certificado de descoberta, o que significa que o estado de Israel reconhece o fato de que encontramos um depósito econômico de pedras preciosas em Israel. Este foi um passo incrível para nós e para o país em geral”.

A Holy Gems, além de oferecer outras joias, lançou designs luxuosos inspirados por temas bíblicos, incluindo o “Anel Real de Mordecai” e o anel feminino “Meio do Mar”, que celebra a história da abertura do Mar Vermelho com 12 safiras representando cada tribo de Israel.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM.

+ Acessadas da Semana