Conecte-se conosco

Gospel

Jotta A confessa ter usado drogas e álcool durante turnês de shows gospel

Publicado

em

Jotta A falou sobre sua saída da música evangélica em um artigo publicado na Revista Veja - Foto: Reprodução

O ex-cantor gospel Jotta A, agora identificado como Ella Viana de Holanda, falou sobre sua transição e saída da música evangélica em um artigo publicado na Revista Veja.

Em seu relato, Ella conta que desde muito nova gostava de se vestir como menina, mas que seus pais acreditavam em sua vocação musical e a levaram para o interior de São Paulo para ter mais oportunidades. Aos 12 anos, Jotta A participou do programa de calouros do apresentador Raul Gil, sob o nome artístico Jotta A, e chamou a atenção de gravadoras e produtores musicais.

Jotta A acabou assinando contrato com uma gravadora de música gospel e conquistou discos de ouro e platina.

No entanto, a rotina pesada de apresentações a levou a experimentar álcool e drogas, o que escandalizou seu meio musical pela primeira vez. Com a pandemia, Ella teve que paralisar suas turnês e reavaliou sua vida.

“Concorri ao Grammy Latino, mas, infelizmente, não venci. Cheguei a fazer quinze shows por mês e fui morar na Colômbia, onde lancei dois álbuns em espanhol. Conquistei discos de ouro e platina. A rotina pesada de apresentações me levou a experimentar álcool e drogas, escandalizando meu meio musical pela primeira vez”, conta.

Jotta A decidiu abandonar a igreja e se assumiu gay em 2021, deixando seu público evangélico assustado. No ano seguinte, Jotta A se revelou transexual e passou por cirurgias de feminização facial e corporal.

“No auge da minha carreira, voltei ao Brasil e decidi largar tudo, apesar do medo do preconceito e da religião, que trata a homossexualidade como pecado. Abandonei a igreja e me assumi gay em 2021, deixando meu público, fervorosamente evangélico, assustado. Mas foi justamente fora dessa comunidade que me descobri completamente, revelando minha transexualidade no ano seguinte”, disse à Veja.

A transição não foi fácil para Ella, segundo conta, que perdeu amigos e foi atacada diariamente na internet, mas contou com o apoio da família. Jotta A acaba de lançar um álbum de música pop e seu sonho “é ver sua voz ecoando por todos os lugares com sua música”.

Por fim, Ella disse que não se considera de nenhuma religião, mas tem “fé em Deus” e está conhecendo outras crenças. Jotta A quer provar que seu talento “independe de gênero”.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página