Ricardo Santos Souza foi morto a facadas em igreja - Foto: Arquivo Pessoal
Um jovem de 19 anos morreu após ser esfaqueado ao defender a namorada de um ataque em uma festa em uma igreja. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (06/06), em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.
Segundo relatos, o jovem, Ricardo Santos Souza, havia jogado uma cadeira contra um homem que invadiu a igreja com duas facas, aparentemente transtornado, e começou a ameaçar quem estava na igreja. Neste momento, o agressor esfaqueia Ricardo no peito.
Segundo a TV Gazeta, o jovem foi socorrido para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa de Misericórdia. “A namorada contou que o suspeito passou por eles e, em tom ameaçador, disse que queria brincar com eles. Eles saíram correndo, pedindo socorro, e Ricardo até jogou uma cadeira nele”, relatou o delegado.
“O jovem foi morto com uma facada no coração. Na delegacia, suspeito não quis declarar qual foi a motivação do crime. Ele também foi indiciado por um latrocínio no ano passado”, contou Fillipe Vivas, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim.
Segundo relatos de um familiar, o agressor, que tem 25 anos, apareceu no local aparentemente drogado e dizia que queria matar alguém. Neste momento, as pessoas ficaram desesperadas e fugiram. Ricardo e a namorada correram para dentro da igreja de Santo Antônio, onde aconteceu o crime segundos depois.
O agressor foi conduzido para a delegacia e depois encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro. Ele vai responder por por homicídio e tentativa de homicídio.
Segundo a família, o jovem estava servindo o Tiro de Guerra no Exército Brasileio, e queria seguir carreira militar. O crime chocou a cidade de pouco mais de 200 mil moradores.
Ricardo Santos Souza foi morto a facadas em igreja — Foto: Reprodução/TV Gazeta