Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Jovens cristãos levam conforto e esperança para pessoas no Dia dos Finados

Publicado

em

Dia de Finados: Iniciativa alivia dor de pessoas que perderam alguém

Celebrado em 2 de novembro, o Dia de Finados tem o objetivo de relembrar a memória dos mortos, dos entes queridos que já se foram, bem como orar/rezar pela alma deles. Então, nesta quarta foi marcada por grande movimento nos cemitérios de todo o Brasil.

Aproveitando o dia, algumas igrejas se mobilizaram para levar uma palavra de conforto às pessoas que visitaram seus entes nos cemitérios.

A Igreja Batista da Lagoinha de Sorocaba, no interior de São Paulo, foi uma das instituições religiosas que se evangelizaram neste dia de Finados. A ação aconteceu no Cemitério Memorial Park, no bairro Júlio de Mesquita Filho.

Na ocasião, voluntários levaram água junto a uma mensagem de conforto aos presentes naquele local.

“O bom nome é melhor do que um perfume finíssimo, e o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento. 2 É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério! 3 A tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração – Eclesiastes 7:1-3”, postou a igreja nas redes sociais juntamente com fotos da ação.

Outra organização que se empenhou no evangelismo neste dia foi a Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd). O programa social ‘Consolador’ realizou ações em cemitérios de 2.044 municípios brasileiros, que segundo a igreja, com o objetivo de prestar assistência a pessoas que perderam entes queridos. Estima-se que a ação alcançou 290 mil pessoas.

Segundo a igreja, o programa mobilizou cerca de 20 mil voluntários nos 26 estados e no Distrito Federal, para levar consolo e apoio emocional às pessoas.

Ainda de acordo com a igreja, foram distribuídos ao público água mineral, café, suco, biscoitos, além de livros. Voluntários também atenderam quem precisou aferir a pressão arterial.

+ Acessadas da Semana