Conecte-se conosco

Minas Gerais

Justiça aceita denúncia e cantora gospel suspeita de aplicar golpes se torna ré

Publicado

em

Casal voltou a ser preso após cerca de um ano em prisão domiciliar - Foto: Reprodução

A Justiça aceitou, na noite da última sexta-feira (14/07), a denúncia contra a cantora gospel Izabela Cristy e seu marido, David Robson, que são suspeitos de aplicar golpes por meio de investimentos com promessas de altos lucros e facilidade.

A juíza Sandra Sallete da Silva, da Comarca de Lagoa Santa (região metropolitana de Belo Horizonte), determinou que o casal responda pelos crimes de estelionato, associação criminosa e crime contra a economia popular.

A decisão judicial arquivou a denúncia contra uma terceira mulher que também estava sendo investigada pelos mesmos crimes. A defesa do casal tem agora 10 dias para apresentar uma resposta por escrito à acusação e indicar se irão contratar advogados particulares ou se necessitarão do auxílio da Defensoria Pública. Além disso, a juíza concedeu o mesmo prazo para que a Polícia Civil entregue o laudo dos celulares e computadores dos investigados.

No âmbito de um processo de indenização por dano moral relacionado aos supostos crimes cometidos pelos acusados, Izabela Cristy e David Robson já haviam solicitado assistência jurídica gratuita por meio da Defensoria Pública. Até o momento, os réus não informaram à Justiça a identidade de seus advogados. A equipe da Itatiaia entrou em contato com a defesa dos acusados, mas não obteve retorno.

Conforme informações obtidas pela rádio mineira Itatiaia na tarde de sexta, a Polícia Civil concluiu o inquérito contra o casal em 30 de junho, recomendando o indiciamento dos suspeitos por estelionato e crimes contra a economia popular. A Polícia Civil também solicitou a manutenção da prisão preventiva dos dois suspeitos.

RELEMBRE O CASO

Relembrando o caso, Izabela Cristy, de 28 anos, e David Robson de Barros, de 33, são suspeitos de liderar um esquema de pirâmide financeira que causou prejuízos a aproximadamente 300 pessoas. Segundo a Polícia Civil, o casal se apresentava como proprietário de uma empresa de investimentos que prometia um retorno de 100% em 40 dias.

As vítimas afirmaram que inicialmente recebiam o retorno sobre seus investimentos e, confiantes, decidiram aplicar valores ainda maiores. Entretanto, os “lucros” deixaram de ser repassados a partir de meados de 2021, deixando os investidores em alerta.

Em junho de 2022, Izabela Cristy foi colocada em prisão domiciliar, enquanto David Robson recebeu a mesma medida em agosto. Após a liberação, vítimas de outros estados procuraram a Polícia Civil de Minas Gerais, denunciando que o casal continuava a promover o mesmo golpe, sem cumprir com as promessas de retorno financeiro.

Com base nessas informações, a Polícia Civil solicitou a prisão do casal, que foi detido no dia 7 de junho. Atualmente, eles permanecem sob custódia no sistema prisional e estão à disposição da Justiça.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana