Conecte-se conosco

Brasil e Mundo

Justiça bate o martelo e decide se Amaury é pai do filho de Karina Bacchi

Publicado

em

Karina Bacchi ganha guarda após comprovar que ex-marido não é pai de seu filho - Reprodução/Instagram

Após meses de uma disputa judicial, o Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da juíza Léa Maria Duarte, decidiu que Amaury Nunes não é o pai sócio-afetivo de Enrico, filho de Karina Bacchi. A criança, que atualmente tem 6 anos, é fruto de uma produção independente da influenciadora.

A decisão, datada de 14 de setembro de 2023, apontou que Enrico ainda é muito jovem para entender completamente as implicações de um reconhecimento de paternidade e não está em idade adequada para expressar o desejo de ter um pai.

A relação de Nunes e Bacchi começou durante a gestação do pequeno Enrico, e Amaury assumiu o papel de figura paterna desde o nascimento do menino, chegando até a iniciar um processo de paternidade sócio-afetiva em 2019. Contudo, com a separação do casal em maio deste ano, Bacchi entregou um documento solicitando a desistência do processo.

A luta de Amaury Nunes pelo reconhecimento de paternidade ganhou destaque em agosto de 2022, quando o empresário publicou uma carta aberta à ex-esposa e ao filho, compartilhando sua dor pela separação e pela ausência na vida do menino, com quem diz não ter contato há quatro meses.

“Hoje completam quatro meses que eu não vejo meu filho. (…) Foi assim, num final de semana eu estava na praia em Miami, jogando futevôlei com os meus amigos, no outro eu estava esquentando mamadeira de madrugada, fazendo o papel de marido e pai de filho recém-nascido, e me sentindo extremamente feliz”, desabafou Nunes em uma das passagens da carta.

A maestrina da decisão judicial, juíza Léa Maria Duarte, levou em consideração a idade de Enrico e seu estágio de desenvolvimento na determinação do veredito. Ainda assim, a defesa de Amaury Nunes pode apresentar recurso contra a decisão.

Após a decisão judicial, ainda não houve manifestação pública nem de Karina Bacchi nem de Amaury Nunes. A atriz, contudo, em resposta a um desabafo anterior de Nunes nas redes sociais, chegou a comentar que “tudo tem um porquê” e que a justiça indicava o contrário das afirmações do ex-marido, em um comentário que foi posteriormente deletado.

+ Acessadas da Semana