Conecte-se conosco

Minas Gerais

Justiça concede prisão domiciliar a cantora gospel acusada de liderar esquema de pirâmide

Publicado

em

Isabela Cristi Gomes Barro, de 28 anos - Foto: Reprodução

A cantora gospel Isabela Cristi Gomes Barros, conhecida nas redes sociais como Izabela Cristy, foi reconduzida à prisão domiciliar nesta terça-feira (12/09), conforme confirmou a Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais. Isabela e seu marido, David Robson de Barros, são apontados como proprietários de uma plataforma de investimentos suspeita de operar um esquema de pirâmide financeira, que teria afetado cerca de 300 pessoas.

O casal já havia enfrentado prisões anteriormente devido às investigações relacionadas ao esquema fraudulento. Em meio a uma trajetória de altos e baixos judiciais, Isabela já havia conseguido a prisão domiciliar em junho de 2022, mas acabou retornando à prisão após mudança de endereço não comunicada e falha em atender aos chamados telefônicos da Unidade Gestora de Monitoração Eletrônica (UGME).

A decisão recente pela prisão domiciliar leva em conta o filho menor de idade da cantora, embasando-se em um direito previsto para mulheres com filhos de até 12 anos, desde que não tenham cometido crimes violentos ou contra os próprios filhos, conforme informou o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Entretanto, David de Barros permanece detido.

RELEMBRE O CASO

Em maio de 2022, o casal foi preso, sendo essa a primeira prisão de Isabela e David, após resistirem à ordem de prisão em sua residência, onde a porta precisou ser arrombada pelas autoridades. No momento da prisão, a filha do casal, que tinha cerca de três meses, foi utilizada como escudo, uma situação que gerou ainda mais tensão e complexidade ao caso.

Além da carreira artística, ambos se apresentavam como “traders” no mercado financeiro, prometendo retornos financeiros elevados em poucos meses para aqueles que investissem em sua plataforma. Todavia, as promessas não foram cumpridas, levantando suspeitas e dando início às investigações.

VIDA DE LUXO E NAS REDES SOCIAIS

O casal, que soma mais de 120 mil seguidores no Instagram, ostentava uma vida luxuosa, compartilhando momentos em destinos exuberantes como Maldivas e Dubai, além de exibir produtos de marcas famosas e carros de luxo. A hashtag #luxo era frequentemente utilizada nas publicações, criando uma imagem de prosperidade e sucesso financeiro.

Após ser concedida a prisão domiciliar no dia 30 de maio de 2022, Isabela enviou uma mensagem em áudio para grupos de WhatsApp, anunciando que “estava de volta”. A mensagem veio algumas horas depois de sua saída do Presídio de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.

+ Acessadas da Semana