Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Líder espiritual Dalai Lama dá beijo em garoto indiano e causa revolta nas redes

Publicado

em

Líder espiritual Dalai Lama no momento em que beija menino nos lábios durante um evento - Imagem/Reprodução

Um vídeo em que o Dalai Lama aparece dando um beijo em um menino indiano gerou uma onda de críticas e polêmicas nas redes sociais e em alguns veículos de imprensa.

As imagens foram transmitidas pelo canal Voice of America, que opera em território tibetano, no sábado (08/04), e desde então têm sido amplamente compartilhadas e comentadas na internet.

Nas imagens, é possível que, em seguida, ele coloca a língua para fora e pergunta ao garoto: “Você pode chupar minha língua?”. O trecho é cortado antes que o menino se mova.

Algumas pessoas acusaram o líder tibetano de pedofilia e pediram sua prisão, enquanto outras acreditam que o vídeo foi criado para desacreditá-lo. No entanto, há também relatos de que mostrar a língua é uma forma de saudação comum no Tibete e que o gesto pode ter origem em uma tradição que remonta ao século IX, época em que reinava o imperador Lang Darma, conhecido por sua língua negra.

Ele é o chefe de estado e líder religioso do Tibete e exerceu a função de líder político do país até 1959, quando se exilou na Índia após a ocupação chinesa.

Vale lembrar que o Dalai Lama já se envolveu em outras polêmicas no passado. Em 2019, por exemplo, ele causou controvérsia com comentários considerados machistas durante uma entrevista a uma emissora britânica. Posteriormente, ele se desculpou por seus comentários.

Após a polêmica, seu gabinete disse que ele queria se desculpar com a criança e sua família “pela dor que suas palavras podem ter causado”.

“Sua Santidade deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos ao redor do mundo, por qualquer dor que suas palavras possam ter causado”, disse sua conta oficial no Twitter em um comunicado. “Sua Santidade costuma brincar com pessoas que conhece de maneira inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta esse incidente”.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página