Primeiro pronunciamento de Lula depois de ser eleito presidente da República pela terceira vez - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Depois de ser declarado o vencedor da eleição presidencial ontem (30), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou em um hotel no centro da cidade de São Paulo e agradeceu a Deus.
Lula prometeu “recuperar” a imagem do Brasil, disse que praticamente foi ressuscitado na política, e deixou expressa a sua visão de contraponto à agenda do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
Confira um trecho do discurso:
“Quero começar essa pequena fala com agradecimento a Deus. Eu, a vida inteira, sempre achei que Deus sempre foi muito generoso comigo para permitir eu sair de onde eu sai e chegar onde eu cheguei. Quero agradecer, principalmente nesse momento que nãoo enfrentamos um adversário, um candidato, enfrentamos a máquina do Estado brasileiro colocada a serviço do candidato da situação para tentar evitar que nós ganhássemos as eleições. Graças ao povo brasileiro, a quem eu quero agradecer de coração, o povo que votou em mim, o povo que votou no adversário, que foi para a urna, quem cumpriu com o seu compromisso civilizatório de cidadania. Eu quero dar os parabéns e, sobretudo, que dar parabéns as pessoas que votaram em mim. Eu me considero um cidadão que teve um processo de ressurreição na política brasileira, porque tentaram me enterrar vivo e eu estou aqui. Estou aqui para governar esse país numa situação muito difícil, mas eu tenho fé em Deus, que com a ajuda do povo eu vou encontrar uma saída para que esse país volte a viver democraticamente, harmonicamente. Que a gente possa, inclusive, reestabelecer a paz entre as famílias, entre os divergentes, para que a gente possa construir o mundo que nós precisamos e o Brasil.”