Política
Lula cria perfis nas redes sociais voltados aos evangélicos
Publicado
2 anos atrásem
Por
Arthur MayerCoordenadores da campanha à Presidência da República de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu criar contas nas redes sociais direcionadas ao público evangélico. A decisão seria para frear as investidas do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) junto a esse público, que representa 30% do eleitorado.
Segundo a CNN Brasil, a novidade na comunicação do petista foi informada no último sábado (20/08), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na petição, os advogados da campanha de Lula listam 12 endereços das redes sociais TikTok, Kwai, Twitter, Facebook e Instagram.
Os perfis são nomeados com as expressões “Restitui Brasil” e “Evangélicos Com Lula”. A maioria deles foram recém-criados. Em um dos endereços, consta a informação de que a página foi registrada em agosto de 2022. A ausência de publicações e o número baixo de seguidores é um indício de que os canais foram abertos recentemente.
Pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (18/0/), mostrou que, nesse grupo religioso, Bolsonaro saltou de 43% para 49% das intenções de voto no último mês, enquanto o petista flutuou negativamente de 33% para 32%.
Na quarta-feira (17/08), levantamento Genial/Quaest revelou a mesma tendência, com Bolsonaro abrindo 24 pontos entre os evangélicos frente a Lula.
Na sexta-feira (19/08), Lula declarou que não pautará sua campanha em temas religiosos. “Não é a primeira campanha que eu disputo. Nunca utilizei religião na minha campanha. Quando o ser humano vai à igreja, ele vai tratar da sua fé e da sua espiritualidade, não vai para discutir política. Não participarei disso”, disse o petista.
Nesta quarta-feira (24/08), Bolsonaro visitou Betim e Belo Horizonte. O presidente pousa no aeroporto da Pampulha às 13h50 e segue para Betim, na Região Metropolitana, onde se encontrará com prefeitos e líderes religiosos.