Conecte-se conosco

Política

Lula no debate da Globo: “Sou cristão e frequentador de igreja”

Publicado

em

Lula - Foto: Ricardo Stuckert

Irritado com as interrupções do Padre Kelmon (PTB), no debate da última noite, na TV Globo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se descontrolou com o religioso, por algumas vezes.

Em uma pergunta, Kelmon acusou Lula de ser “chefe do maior esquema de roubo da história mundial”. Quando o petista iniciou a resposta, foi “cortado” pelo petebista. Com isso, William Bonner interveio na situação.

“Candidato Lula, vou pedir a interrupção do debate. Candidato Kelmon, não consigo entender, já falei algumas vezes, o senhor compreendeu que há regras no debate e que basta cumpri-las. Quando seu adversário está falando, é só aguardar. É assim que funciona. Em respeito ao público, candidato”, disse o apresentador.

Ao retomar sua fala, o ex-presidente disse que não sabia como Padre Kelmon havia conseguido enganar tanta gente. Além disso, Lula se declarou cristão e chamou Kelmon de “fariseu”.

“Eu sou cristão, casado na igreja, batizado, crismado e frequentador de igreja, mas eu não estou vendo na sua cara um representante da igreja. Eu vejo um impostor. Estou vendo alguém disfarçado aqui na minha frente, que eu não sei como é que conseguiu enganar tanta gente. Talvez porque o seu chefe não pôde ser candidato, você resolveu ser o candidato laranja”, disse Lula.

“E se prestar a esse serviço aqui, se prestar a esse serviço de enganar o povo que está assistindo ao debate. O povo quer escolher um presidente. O povo quer escolher alguém que cuide dele, alguém que não minta para ele. É isso que o povo quer escolher, e não uma figura que ninguém sabe quem é”, completou a sua fala.

O debate não precisou ir para o intervalo, mas logo Kelmon atacou Lula.

“Deveria falar a verdade para as pessoas. O senhor falou em vídeos que não precisa de padre, o senhor é amigo de (Daniel) Ortega (presidente da Nicarágua acusado de perseguir religiosos no país), é fundador do Foro de São Paulo junto com Fidel Castro. Vocês não acreditam no cristianismo, perseguem os cristãos”, afirmou ele.

 

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página