Silvana Taques e Larissa Manoela - Foto: Reprodução: Instagram
A pedagoga Silvana Taques, mãe da atriz Larissa Manoela, foi intimada a prestar depoimento na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) por alegações de intolerância religiosa. O programa “Fofocalizando” revelou na última quarta-feira (23/08), que ela tem três dias para ser ouvida pela delegacia.
Além de Silvana, outros envolvidos no episódio também deverão prestar esclarecimentos à Decradi. Caso a pedagoga não atenda à intimação, ela poderá ser conduzida coercitivamente com o auxílio da força policial.
A delegada Rita Salim, da Decradi, lidera as investigações e, conforme informações divulgadas pelo G1, planeja ouvir os pais e o noivo de Larissa Manoela ainda nesta semana para esclarecer o ocorrido.
O CASO
A denúncia contra Silvana Taques partiu da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP).
A acusação foi formalizada pelos advogados Carlos Nicodemos Oliveira Silva e Maria Fernanda Fernandes Cunha, especialistas em direitos humanos. O posicionamento oficial sobre o assunto, afirmou: “A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) recebeu notícia-crime em razão de possível prática de intolerância religiosa. O fato será apurado.”
O estopim para essa investigação foi uma mensagem de Silvana enviada a Larissa via Whatsapp. Nesta, ela fez comentários ofensivos sobre a religião do namorado da filha, disparando: “Esqueci de te desejar… que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. kkkkkk.” A mensagem foi divulgada publicamente no “Fantástico”, da TV Globo, do dia 20 de agosto.
Troca de mensagens de Larissa Manoela com a mãe – Foto: Reprodução
EXPLICAÇÕES
Silvana, em resposta à polêmica, enviou uma nota ao “Fofocalizando” afirmando que suas palavras foram proferidas “em momento de extrema tristeza” e que não tinha intenção de ofender.
André Luiz Frambach, noivo de Larissa, esclareceu através de sua assessoria que não pretende denunciar a mãe de sua futura esposa. A nota divulgada afirma que “André Luiz Frambach não foi intimado, mas caso isso aconteça, na condição de testemunha, ele ficará à disposição da justiça.”
O cenário de tensão judicial ocorre em um momento delicado entre Larissa Manoela e seus pais. Recentemente, a atriz decidiu assumir a gestão de sua própria carreira, alegando falta de acesso aos seus bens e necessidade de solicitar dinheiro para gastos cotidianos. A jovem abdicou de um patrimônio avaliado em R$ 18 milhões para gerir suas finanças sem a interferência dos pais.
RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPPOU TELEGRAM.