Conecte-se conosco

Brasil e Mundo

Magalu demite fundadores do Kabum por justa causa

Publicado

em

Ex-donos do site de e-commerce afirmam que varejista cometeu crimes de calúnia e difamação em processo no qual foram demitidos da empresa

Os fundadores da plataforma de comércio eletrônico Kabum, Thiago e Leandro Ramos, acusam o CEO do Magazine Luiza, Frederico Trajano, e mais três executivos da empresa de terem cometido crimes de calúnia e difamação ao demiti-los por justa causa do site de e-commerce.

Embora tenham vendido o Kabum para o Magalu, em julho de 2021, os dois ocupavam cargos na administração na empresa até recentemente.

Segundo o jornal Valor Econômico, Thiago e Leandro Ramos tiveram seus contratos com o Magalu suspensos por 30 dias antes da decisão de encerrá-los. Os dois eram contratados pela CLT no Magazine Luiza.

A demissão por justa causa se deu, porque os fundadores do Kabum estavam trabalhando para criar uma nova empresa, que seria concorrente do Magalu.

Os irmãos Ramos negam a acusação e moveram uma ação trabalhista, acusando a empresa de demissão por justa causa “imotivada”. Se isso for comprovado, o Magalu terá que fazer uma série de pagamentos aos fundadores do Kabum, como multas rescisórias, bônus e danos morais.

Na interpelação enviada pelos advogados dos Ramos a Trajano e aos demais componentes da cúpula do Magazine Luiza, os fundadores do site alegam que, “sem quaisquer provas”, “foram acusados de uma série de atos de improbidade” na carta de demissão.

A “mais grave” delas seria a acusação de que teriam “realizado atos de ‘concorrência contra o seu empregador, notadamente, em razão de constituição e administração de empresa concorrente’”. Para os advogados dos fundadores do Kabum, tal acusação caracterizaria um crime de concorrência desleal.

Agora, os irmãos Ramos querem que a varejista se retrate publicamente em 48 horas. Caso contrário, afirmam que vão ajuizar uma ação criminal contra os executivos.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página