Conecte-se conosco

Política

Magno Malta e Eliziane Gama compõem mesa diretora da CPI do 8 de Janeiro

Publicado

em

Magno Malta e Eliziane Gama são eleitos para a Mesa Diretora da CPI do 8 de Janeiro, que investigará atos em Brasília - Foto: Montagem/Portal do Trono

Na manhã desta quinta-feira (25/05), foi oficialmente instalada a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) no Congresso Nacional, que tem como objetivo investigar os atos ocorridos em 8 de janeiro em Brasília.

Durante a sessão de abertura, foram escolhidos os membros da Mesa Diretora, com o deputado federal Arthur Maia (União-BA) sendo eleito presidente e a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) assumindo a função de relatora.

Para completar a equipe, os senadores Cid Gomes (PDT-CE) e Magno Malta (PL-ES) foram designados como vice-presidente e segundo vice-presidente da CPI, respectivamente.

A composição do colegiado conta com 16 deputados e 16 senadores, os quais terão um prazo inicial de 180 dias para realizar as investigações, podendo ser prorrogado se necessário.

Uma particularidade desta CPI é a presença significativa de parlamentares da base governista, que superam em número os representantes da oposição e dos partidos independentes. Além disso, é interessante notar que a comissão conta com a participação de figuras conhecidas do meio evangélico, como Nikolas Ferreira e Damares Alves.

A leitura para instalação da CPI ocorreu durante a primeira sessão conjunta do Congresso Nacional deste ano, em 26 de abril. O senador Otto Alencar (PSD-BA), o parlamentar mais idoso entre os membros da comissão, presidiu a reunião de instalação.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página