Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Marcha para Jesus: Vereadora critica verba, e Silas Malafaia reage

Publicado

em

Marcha para Jesus no Rio de Janeiro: Aumento de verba municipal gera controvérsia entre vereadora e Malafaia - Foto: ADVEC

A marcha para Jesus deste ano no Rio de Janeiro gerou um debate público entre o pastor Silas Malafaia e a vereadora Teresa Bergher (Cidadania-RJ). O aumento de 25% no patrocínio do evento religioso, concedido pela prefeitura do Rio de Janeiro, foi o estopim para a controvérsia.

Bergher criticou o aumento do patrocínio para o evento evangélico, que passou de R$ 800 mil no ano passado para cerca de R$ 1 milhão este ano, afirmando que a doação contradiz o princípio de laicidade do Estado. “Desde o último ano da primeira gestão de Eduardo Paes, ele vem patrocinando um evento religioso, embora o Estado seja laico”, protestou a vereadora.

Em resposta, Silas Malafaia, através das redes sociais no último domingo (30), acusou a vereadora, que é judia, de preconceito.

“A vereadora Teresa Bergher é preconceituosa! Fico admirado de ver uma judia com preconceito em relação a nós evangélicos. Somos defensores intransigentes do povo judeu. A Marcha para Jesus não pertence a igreja evangélica nenhuma. É reconhecida por lei federal, estadual e municipal”, defendeu o pastor.

Malafaia também destacou que a marcha é considerada patrimônio cultural e imaterial do Estado do Rio e contrastou o evento com outros de natureza progressista. “Nunca vi a vereadora reclamar de verbas da prefeitura para a parada gay e outros eventos semelhantes. Preconceituosa! Envergonha o povo judeu”, acrescentou.

O evento, que agora é patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro de acordo com a Lei 10.072/2023, será realizado no dia 19 de agosto. A 16ª edição da Marcha para Jesus no Rio de Janeiro terá início às 14h na Avenida Presidente Vargas e terminará na Praça da Apoteose, com apresentações de grandes nomes da música gospel.

Promovida pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Rio de Janeiro (Comerj), a Marcha para Jesus no Rio de Janeiro 2023 tem como objetivo defender a liberdade de expressão da Igreja, que tem sido alvo de diversos ataques por defender o Evangelho e os princípios e valores da fé cristã.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM.

+ Acessadas da Semana