Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Marido que matou cantora gospel Vany Magalhães e enteado é condenado a 60 anos de prisão

Publicado

em

Elizeu de Castro Silva matou a facadas cantora gospel e o enteado de 9 anos no Paraná em 2021 - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na última quinta-feira (23/11), o cantor gospel Elizeu de Castro Silva foi sentenciado a 60 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de sua esposa, Ivanilda de Magalhães, e do enteado de 9 anos, em setembro de 2021, na cidade de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba.

O crime chocante envolveu o uso de facas, resultando na morte da mulher e do menino. Após perpetrar o ato, Elizeu fugiu, deixando sua filha de 2 anos trancada na casa com os corpos da mãe e do irmão. O resgate ocorreu apenas após vizinhos ouvirem os pedidos de socorro da criança.

Durante o julgamento, o Conselho de Sentença considerou as circunstâncias cruéis do assassinato, qualificando o crime como feminicídio e homicídio com meio cruel e intenção de ocultar crime anterior.

Os advogados de defesa, Davi Sizanoski Filho e Elio Moreira Santos, afirmaram por meio de nota que irão recorrer da decisão.

O Ministério Público do Paraná destacou que Elizeu, que já estava preso preventivamente, começará a cumprir a pena imediatamente, sem a possibilidade de recorrer em liberdade.

Além da pena de prisão, Elizeu foi condenado a pagar uma indenização mínima de R$ 1 milhão à filha, visando proporcionar “o mínimo de segurança financeira durante sua infância e adolescência”.

Ivanilda, também uma cantora gospel conhecida como Vany Magalhães, contava com uma expressiva audiência em seu canal no YouTube, com mais de 135 mil inscritos.

O crime, descrito pela denúncia do Ministério Público, revela que Ivanilda foi atacada pelo marido enquanto assistia televisão, sofrendo golpes fatais em várias regiões do corpo. O enteado, por sua vez, foi vítima de uma facada na cabeça, sem chance de defesa, com o intuito, segundo os promotores, de assegurar a impunidade do crime contra a mãe.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página