Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Médicas são exoneradas após zombarem de gritos de criança: “Parece estar sendo exorcizado”

Publicado

em

Rindo dos gritos da criança, médicas disseram que parecia que o paciente estava sendo "exorcizado"- Foto: Reprodução

Duas médicas que trabalhavam no Hospital Raimunda Francisca Dineli da Silva, em Maués, no interior do Amazonas, foram exoneradas dos seus cargos, após aparecerem em um vídeo zombando dos gritos de uma criança que aguardava atendimento.

Elas até decidiram gravar o momento. A legenda do vídeo dá a entender que a criança foi atingida por um raio, e uma delas comenta que o paciente “parece estar sendo exorcizado” enquanto grita.

O vídeo foi publicado nas redes sociais pelas próprias médicas, Beatriz Almeida e Sofia Rodrigues Gonçalves, na terça-feira (07/02), e ganhou repercussão no município. As duas eram recém-contratadas para atuar no hospital de Maués.

No vídeo, Beatriz e Sofia aparecem durante o trabalho fazendo uma brincadeira com a situação de um paciente, que pode ser ouvido ao fundo gritando, aparentemente, desesperado ou com dor.

A criança aguardava atendimento após ter sido atingida por um raio, segundo as próprias médicas, no vídeo.

Logo o vídeo viralizou na internet. A prefeitura de Maués disse que “determinou imediata exoneração das profissionais de saúde envolvidas nesse lamentável episódio”.

Além disso, a prefeitura reiterou que “preza por uma saúde pública humanizada, bem como repudia e rechaça qualquer postura antiética e desumana de profissionais de saúde”.

O Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM-AM) disse que tomou conhecimento do fato e vai apurar as responsabilidades profissionais e éticas das médicas envolvidas. O processo de apuração acontece sob sigilo, por determinação da lei. Veja o vídeo:

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página