Conecte-se conosco

Minas Gerais

Menina que desapareceu após ir a padaria é encontrada morta na Grande BH

Publicado

em

Bárbara Vitória Lopes, de 10 anos, estava desaparecida desde o último domingo (31/07) - Foto: Divulgação

O corpo de Bárbara Vitória Lopes, de 10 anos, que estava desaparecida desde o último domingo (31/07), foi encontrado, na manhã desta terça-feira (02/08). Bárbara estava desaparecida desde o último domingo (31/07), quando foi vista pela última vez no bairro Landi, na Região de Justinópolis, em Ribeirão das Neves (MG). O corpo foi encontrado a menos de 600 metros da casa em que ela morava com os pais e três irmãos.

Bárbara saiu de casa no domingo para comprar pães, mas não voltou. A demora chamou a atenção da família, que buscou a ajuda das autoridades. Imagens de circuito de segurança mostram a menina enfrentando a fila do caixa da padaria e, depois de ser atendida, guarda o troco em uma bolsa e sai de lá com um saco de pães.

Às 17h55, uma outra câmera registra o momento em que Bárbara desce uma rua, correndo, pelo asfalto. Logo atrás, dois homens corriam na mesma direção, como se estivessem perseguindo. A polícia militar foi chamada e fizeram buscas em toda a região. A sacola de pães foi encontrada na casa de um dos homens do vídeo.

Militares da PMMG estiveram no local — Foto: Flávia Ayer/TV Globo

Ele não teve a identidade revelada e também negou a passar informações sobre Bárbara aos militares. Segundo informações, uma vizinha estava passando por um matagal nesta manhã e se deparou com uma menina morta, usando camisa do Galo. A garota estava sem os shorts usados no dia do desaparecimento.

Os pais mobilizaram a vizinhança e as redes sociais na tentativa de localizar a criança.

Publicidade

Segundo a polícia militar, o corpo da menina foi encontrado em um matagal próximo a um campo de futebol no bairro Pedra Branca, na manhã desta terça-feira (02/07). O corpo foi encontrado por uma estudante que estava ajudando nas buscas. A criança estava amordaçada, atrás de uma das traves do campo do Pedra Branca.

Um vídeo mostra o desespero dos pais da garota ao receber a notícia da morte da criança; assista abaixo:

Publicidade

+ Acessadas da Semana