Criança havia desaparecido em 30 de abril é encontrada em São Paulo - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Nicolas Areias Gaspar, de 2 anos, que era considerado desaparecido em Santa Catarina, foi encontrado nesta segunda-feira (08/05), dentro de um veículo na cidade de São Paulo, segundo informações da Polícia Militar de Santa Catarina.
O menino estava com um casal e foi resgatado pela polícia paulista. O Conselho Tutelar de São Paulo está cuidando da criança.
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, um veículo suspeito passou a ser rastreado na segunda-feira.
Criança de 2 anos que desapareceu em Florianópolis foi encontrado com casal em carro no Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo – Foto: Divulgação
Após localizar o veículo em São Paulo, as autoridades acionaram a Polícia Militar paulista para fazer a abordagem. A criança foi encontrada ainda dentro do veículo e resgatada.
O casal que estava com a criança foi detido e aguarda depoimento na manhã de terça-feira (09/05). A Polícia Civil está investigando o caso e os trâmites necessários para que o menino retorne para Santa Catarina estão sendo realizados em conjunto com a Polícia Civil.
A viagem para buscar a criança deve acontecer nesta terça-feira, mas não foi informado se a família da criança virá buscá-la.
Segundo a Polícia Civil, o menino havia sido visto pela última vez com a mãe em 30 de abril e seu desaparecimento havia sido informado pela avó e tios maternos do menino em um boletim de ocorrência na última quinta-feira (04/05).
O tio do menino, Juliano Gaspar, comemorou nas redes sociais que Nicolas foi encontrado e agradeceu a Polícia Militar. A mãe do menino iria prestar depoimento nesta segunda-feira, mas a delegada informou que não houve retorno do hospital para a polícia sobre se a mulher poderia ser ouvida. O casal, identificado como Roberta Porfírio e Marcelo Valverde, se apresentou como conhecidos da criança. Eles alegaram que estavam indo ao fórum para regularizar a situação do bebê, que teria sido doado pela mãe.
A polícia acompanhou o casal até o fórum, onde confirmaram que a Promotoria de Justiça aguardava por eles. O casal foi ouvido pelo promotor de Justiça, que orientou os policiais a encaminhá-los para a delegacia.
A Polícia Civil informou que recebeu a informação de que Marcelo e sua esposa estariam aliciando a mãe do bebê para entregá-lo sem o procedimento legal de adoção.
O casal foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de pessoas, e a polícia acredita que se aproveitaram do estado de vulnerabilidade da mãe da criança para conseguir o bebê. O carro em que a criança foi encontrada também foi visto transitando em Santa Catarina com a placa adulterada.
RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPPOU TELEGRAM!