Conecte-se conosco

Minas Gerais

Menino de 8 anos resgatado de buraco após 17 horas morre em MG

Publicado

em

Criança que ficou 18h presa em buraco de 8 metros de profundidade em MG morre - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O menino de 8 anos, que caiu em um buraco de 8 metros de profundidade enquanto brincava em Carmo do Paranaíba, na Região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais, foi retirado com vida após 17 horas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Equipes dos bombeiros se mobilizaram nesta segunda-feira (22/08), no resgate de Pedro Augusto Ferreira Alves. A queda ocorreu por volta das 15h deste domingo (21/08), no Bairro Alvorada.

Após ter sido retirado do buraco pelo Corpo de Bombeiros, em um resgate que durou mais de 16 horas. Segundo o Corpo de Bombeiros, Pedro já saiu do buraco em parada respiratória e depois levado para atendimento hospitalar.

Após o resgate, mãe do garoto de oito anos tentou entrar na ambulância que foi mobilizada para leva-lo a um hospital em Patos de Minas — Foto: TV Globo / Reprodução

Segundo a TV Integração, afiliada da Rede Globo, os socorristas tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu.

Desde as primeiras horas, as equipes recorreram a várias estratégias para tentar retirar o menino da vala. Os bombeiros tentaram fazer o içamento, porém não tiveram êxito. Para garantir a segurança da criança, foi necessário fazer uma proteção para que ele não seja atingido em caso de desabamento.

O local do terreno é de aterro. Por isso, havia maior instabilidade do solo, e um cuidado maior era necessário. A mãe de Pedro, Paloma Barbosa, acompanhou o resgate.

“Ele disse ‘mamãe, eu vou brincar.’ Ele estava com a prima dele quando vieram para cá. Ela contou que ele escorregou. […] Tá muito difícil, tô muito aflita, tô sem palavras”, comentou ela antes da confirmação da morte do garoto.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página