Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Menino fala “Jesus Cristo” e leva advertência em escola: “Linguagem inaceitável”

Publicado

em

Um aluno de sete anos recebeu uma advertência por usar a expressão "Jesus Cristo" ao deixar cair peças de Lego na Escola - Foto: Shonna Coleman

Uma mãe do estado do Mississippi, nos Estados Unidos, está surpresa após seu filho de sete anos ter recebido uma advertência da escola por utilizar uma expressão que, segundo o relatório escolar, foi considerada inaceitável. Shonna Coleman, moradora de Southaven, compartilhou detalhes do incidente em suas redes sociais, destacando a surpresa com a punição.

Segundo o documento da Escola Primária Hope Sullivan, intitulado “Aviso aos Pais sobre Incidente Disciplinar”, o episódio envolveu a marcação de caixas para “Linguagem inaceitável”, “Conferência com aluno” e “Pais telefonados”. A criança teria dito “Jesus Cristo” ao deixar cair peças de Lego que estava recolhendo no recreio.

Shonna Coleman expressou sua preocupação, argumentando que a expressão é comum na igreja e em estudos bíblicos. Em entrevista à Fox13, ela compartilhou sua perplexidade: “Nunca na minha vida ouvi em uma escola pública que não se pode dizer Jesus Cristo. […] Ela disse que não foi ele quem disse a palavra, foi como ele disse porque deixou cair seus Legos.”

Um porta-voz da escola esclareceu que os alunos não são repreendidos simplesmente por dizerem “Jesus Cristo”. No entanto, a escola sugeriu que um estudante poderia ser corrigido pelo uso desrespeitoso do nome de Jesus Cristo. A instituição reforça que busca manter um ambiente respeitoso e pedagógico, levando em consideração o contexto e a forma como as expressões são utilizadas.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página