Conecte-se conosco

Minas Gerais

MG: Neta se revolta e causa incêndio em apartamento após ser punida por pesquisar bruxaria

Publicado

em

Vídeo flagrou o momento em que os avós da menina precisaram pular do 4º andar do prédio - Foto: Reprodução

Uma situação alarmante ocorreu na tarde do último sábado (14/10) em um condomínio no Bairro Ipanema, em Patos de Minas. Uma criança de 11 anos ateou fogo ao apartamento dos avós após uma discussão por não poder usar o celular.

Segundo relatos da avó da menina, a criança estava de castigo por ter feito pesquisas sobre rituais de bruxaria.

Após o incidente, o casal de avós, em um ato desesperado, precisou pular da janela do 4º andar para escapar das chamas. A queda foi amortecida graças à rápida ação dos vizinhos, que colocaram colchões no térreo, e com a assistência da Polícia Militar.

“Eu estava com minha esposa no quarto, e nossa neta pediu para usar o celular. Quando a avó negou, nossa neta disse que desceria para brincar de patins. Pouco depois, sentimos cheiro de fumaça e percebemos que estávamos trancados no quarto”, contou o avô, de 70 anos.

A situação se tornou ainda mais tensa quando o avô tentou abrir a porta e se encontrou com chamas e fumaça espalhadas pela sala. Sem alternativa, o casal precisou romper a tela de proteção da janela para escapar do fogo.

Posteriormente, a criança confirmou à polícia que, após trancar a porta do quarto dos avós, incendiou o sofá e desceu para brincar de patins.

A menina vive com os avós a maior parte da semana. A decisão de restringir o uso do celular partiu da avó, que se deparou com “diversas pesquisas de rituais de bruxaria” no aparelho. No entanto, o avô ressaltou que não tem certeza se essas pesquisas estão relacionadas ao incidente. Familiares informaram que a menina tem mostrado mudanças comportamentais recentemente, incluindo oscilações de humor.

A avó, que inalou fumaça durante o incidente, foi levada ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) com dores nas pernas e no peito e está sob observação. O avô não necessitou de atendimento hospitalar.

A Polícia Civil e a Defesa Civil foram acionadas e estão investigando o caso.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana