Michelle publica vídeo de Lula em ritual de umbanda - Foto: Reprodução
Está viralizando nas redes sociais uma postagem da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, nos stories da sua conta oficial do Instagram, um vídeo em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de uma celebração da umbanda, em Salvador. Na postagem Michelle escreveu: “Isso pode né! Eu falar de Deus, não”.
A publicação aconteceu nesta segunda-feira (08/08), em seu Instagram, e é uma resposta às críticas que recebe por professar sua fé. No último domingo (07/08), por exemplo, ela fez um discurso na Igreja Batista da Lagoinha, ao lado do presidente. Como resultado, foi destaque em diversos jornais pelo Brasil, entretanto, de uma forma negativa.
Além disso, internautas pelo País criticaram a posição da primeira-dama em falar de Deus, após a repercussão de seu discurso, que foi diante de mais de 6 mil pessoas no templo da Lagoinha. A maioria alega que Michelle usa o momento para atrair evangélicos com suas reflexões e testemunhos, visando as eleições deste ano.
O vídeo divulgado por Michelle foi gravado em 2021 durante evento na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador (BA). Nas imagens, Lula recebe um banho de pipoca dos líderes da umbanda.
Na tradição, o banho de pipoca serve para afastar todas as energias negativas, também conhecido como “descarrego”.
Naquela época, Lula se encontrou com o deputado federal Pastor Sargento Isidório, que fez questão de entregar uma Bíblia a Lula.
Além de Michelle Bolsonaro, o pastor evangélico Marco Feliciano, também compartilhou em suas redes sociais o vídeo de Lula recebendo o banho de pipoca. Na legenda, o líder religioso escreveu: “Crente que vota nesse homem apostata da fé! É fazer pacto com o maligno!”, escreveu.
VOLTOU A CIRCULAR NA INTERNET
O vídeo em questão voltou a circular nas redes sociais depois de um ano, após a vereadora de São Paulo Sonaira Fernandes ter publicado no Instagram nesta segunda. A legenda chamou a atenção dos seus seguidores, que logo compartilharam o vídeo também na internet.
“Lula já entregou sua alma para vencer essa eleição. Não lutamos contra a carne nem o sangue, mas contra os principados e potestades das trevas. O cristão tem que ter a coragem de falar de política hoje, para não ser proibido de falar de Jesus amanhã”, escreveu a parlamentar.
Em nota, a assessoria de Lula disse que o ex-presidente respeita as religiões e sua liberdade de culto e não hostiliza manifestações religiosas.