Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Apontado como monumento satânico, Pedras Guia da Geórgia é destruído nos EUA

Chamada de Stonehenge da América, o monumento era classificado como obra satânica por políticos e movimentos cristãos conservadores

Publicado

em

Bomba destrói monumento visto como satânico por conservadores cristãos nos EUA - Foto: ABC Affiliate WSB-TV via Reuters

Nesta quarta-feira (06/07), uma notícia surpreendeu conservadores, religiosos, curiosos, e principalmente, moradores de Elberton, uma cidade da Geórgia, nos Estados Unidos. Um monumento conhecido como American Stonehenge ou Stonehenge da América, foi destruído, e sua história por trás é que tem chamado a atenção de todos.

Também chamada de Pedras Guia da Geórgia, a estrutura construída em granito estava localizada no Condado de Elbert ou Elberton, na Geórgia, e nele estavam gravadas dez frases em oito línguas modernas. Construído em 1980, o monumento chegou a ser classificada como obra satânica por políticos e movimentos cristãos conservadores.

O motivo é a história sobre o monumento, as frases nelas escritas e a repercussão mundial do caso. Ele foi destruído nesta quarta, e segundo os investigadores, pessoas desconhecidas detonaram um dispositivo explosivo por volta das 4h da madrugada. Toda a ação foi gravada por câmeras de seguranças no local. Abaixo, você confere toda a história envolvendo esse monumento polêmico.

HISTÓRIA

Tudo começou em junho de 1979, quando um desconhecido sob o pseudônimo de R.C. Cristão comprou um grande terreno e contratou a empresa Elberton Granite Finishing para que construíssem a estrutura. Nele, o misterioso homem mandou escrever, em oito línguas diferentes, dez frases para a sobrevivência da humanidade no caso de algum evento apocalíptico.

A estrutura era composta por seis pedras de granito dispostas da seguinte forma: uma pedra no centro com quatro pedras ao redor, em posições verticais, além de uma pedra acima das cinco, em posição horizontal. As pedras, juntas, pesavam mais de 107.840kg ou 107,8 toneladas.

A estrutura funcionava como um calendário e carregava mensagens para a sobrevivência da humanidade no caso de algum evento apocalíptico e sobre controle populacional, em oito idiomas modernos, são elas: inglês, espanhol, suaíli, hindi, hebreu, árabe, chinês e russo. Além disso, havia uma pequena mensagem, no topo, escrita em quatro antigas línguas: babilônio, sânscrito, grego e em hieróglifos egípcios, contendo as teses de Albert Pike, que foi um maçom dos Estados Unidos.

A estrutura construída em granito estava localizada no Condado de Elbert ou Elberton, na Geórgia – Foto: Geopol

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

As Pedras Guia da Geórgia, desde a sua construção, têm despertado a suspeita dos teoristas ao observarem a semelhança das mensagens contidas nas Pedras Guias com as metas da Nova Ordem Mundial (NOM). O termo refere-se a uma teoria de que, supostamente, certas elites políticas e governos planejam a implantação de um governo mundial totalitário.

Em algumas teorias, diz que a construção envolveu a maçonaria norte-americana. Isso porque, um dos integrantes, chamado Mark Dice, exigiu que as Pedras Guia da Geórgia “fossem destruídas em um milhão de pedaços, e, em seguida, o entulho usado para um projeto de construção”. Isso porque, alegou que as pedras eram de origem “satânica profunda”.

Além disso, na inauguração do monumento, um ministro local proclamou que ele acreditava que o monumento era “para os amantes do sol, para culto de adoração e adoração ao diabo”. Desde então, o monumento tem sido classificado como “obra satânica” com “os dez mandamentos do Anticristo” por políticos e movimentos cristãos conservadores.

Mas, a interpretação mais amplamente aceita sobre as pedras é que elas descrevem os conceitos básicos necessários para reconstruir uma civilização destruída.

AS DEZ FRASES

Nas pedras, estavam gravados dez frases, como dito acima, em oito línguas modernas. Todas chamam a atenção e têm causado preocupação e medo por parte de internautas, especialmente a primeira delas com a inscrição de manter a humanidade abaixo de 500 milhões de pessoas para garantir a sobrevivência da humanidade. Confira:

1  Manter a humanidade abaixo de 500.000.000 em perpétuo equilíbrio com a natureza.
2  Conduzir a reprodução sabiamente – aperfeiçoando a aptidão física e a diversidade.
3  Unir a humanidade por meio de um novo idioma vivo.
4  Controlar a paixão – fé – tradição – e todas as coisas com razão moderada.
5  Proteger povos e nações com leis e tribunais justos.
6  Permitir que todas as nações regulem-se internamente, resolvendo disputas externas em um único tribunal mundial.
7  Evitar leis insignificantes e funcionários públicos desnecessários.
8  Equilibrar direitos pessoais com deveres sociais.
9  Valorizar verdade – beleza – amor – procurando harmonia com o infinito.
10  Não ser um câncer sobre a terra – Deixar espaço para a natureza.

DESTRUIÇÃO

Na madrugada desta quarta (06), as Pedras Guia da Geórgia foram destruídas parcialmente. Imagens divulgadas pela imprensa local e pela Bureau de Investigações da Geórgia (Georgia Bureau of Investigation ou GBI) mostram que um dos cinco monólitos do monumento desmorona durante uma explosão. Os outros blocos também foram danificados.

As motivações do ataque ainda não estão claras, tampouco quem teria destruído o monumento histórico. Pouco antes da explosão, um carro passa próximo do local. Autoridades afirmaram que indivíduos não identificados detonaram um artefato explosivo por volta das 4h (5h em Brasília) de quarta. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Técnicos do esquadrão antibombas também buscam pistas que possam apontar os responsáveis pelo atentado. Chris Kubas, vice-presidente da associação Elbert Granito, alegou que as câmeras de monitoramento do local foram instaladas após outros casos de vandalismo ao monumento.

Após a explosão, as autoridades anunciaram que precisaram demolir toda a estrutura por razões de segurança. Então, um trator foi chamado para derrubar o restante das pedras, que ainda se mantinham de pé, ou que estavam prestes a cair.

DEZ MANDAMENTO DO ANTICRISTO?

A repercussão da explosão foi de imediata. Internautas nas redes sociais, principalmente no Twitter, falaram do episódio, e muitos celebraram a queda da estrutura considerada por eles como um “monumento globalista”. Além disso, muitos apelidaram as mensagens da estrutura de “os dez mandamentos do anticristo”. Confira algumas abaixo:

 

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página