Conecte-se conosco

Gospel

Morre aos 41 anos padre Leandro Couto, da Comunidade Canção Nova

Publicado

em

Padre Leandro Couto - Foto: Reprodução/Canção Nova

Morreu nesta quinta-feira (19/05), o padre Leandro Paulo do Couto, da comunidade católica Canção Nova. Ele tinha 41 anos e morreu em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo.

Segundo a instituição, o sacerdote faleceu em decorrência de uma cianose central, que é o quadro de baixa oxigenação sanguínea. Em nota, a comunidade lamentou a morte do religioso.

Segundo o comunicado, Leandro deu entrada no Centro Médico Padre Pio, no fim da manhã desta quinta. Ele apresentava um quadro de cianose central: quando o sangue com baixa concentração de oxigênio já chega nas artérias.

Ainda segundo a nota, após sucessivas manobras de reanimação cardiopulmonar, o presbítero não resistiu e morreu às 11h03.

Padre Leandro Paulo do Couto nasceu no dia 11 de abril de 1981, em Borda da Mata (MG). Ingressou na Comunidade Canção Nova em 2007, no modo de compromisso do Núcleo. Ordenado diácono em 20 de dezembro de 2015 e presbítero em 2016, o sacerdote era um grande divulgador das histórias dos santos da Igreja.

“A Comunidade Canção Nova se une à família do Padre Leandro suplicando a Deus o consolo e a força da esperança da Ressureição e pede que o Pai das Misericórdias conceda ao nosso irmão, uma santa e feliz ressurreição, no convívio eterno dos santos a quem tanto testemunhou em vida”, declarou a comunidade.

O corpo do padre foi velado no Santuário do Pai das Misericórdias. Uma Missa de corpo presente foi presidida no local pelo bispo da Diocese de Lorena, Dom Wladimir Lopes, na parte da tarde. O corpo foi encaminhado para Borda da Mata, onde foi sepultado.

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página