Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Morre aos 81 anos o cantor Erasmo Carlos

Publicado

em

Morre o cantor e compositor Erasmo Carlos - Foto: Arquivo Pessoal

Morreu nesta terça-feira (22/11), aos 81 anos, o cantor e compositor Erasmo Carlos. Ele estava internado no Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

No início do mês, o artista comemorou a alta após duas semanas de internação no mesmo local, para realizar exames e tratar uma síndrome edemigênica.

A doença ocorre quando há um desequilíbrio das forças bioquímicas que mantém os líquidos dentro dos vasos sanguíneos. Geralmente é causada por patologias cardíacas, renais e dos próprios vasos.

“Ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital! Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e torceram pela minha recuperação… Essa foto com a Fernanda traduz como estamos felizes”, postou o cantor na ocasião, citando a mulher.

No entanto, Erasmo voltou a ser internado e entubado nesta segunda-feira (21/11), e não resistiu. A causa da morte ainda não foi revelada.

Erasmo Carlos tinha 81 anos e foi um dos pioneiros do rock nacional. Nos anos 60 fez parceria com o cantor e compositor Roberto Carlos, compondo várias músicas juntos, que gravavam em seus discos em carreira solo.

Em 2020, assinou contrato com a Netflix, como ator protagonista no longa Modo Avião, juntamente com Larissa Manoela. Em fevereiro de 2021 lançou o álbum O futuro pertence à… Jovem Guarda com oito canções dos anos 60.

Autor de mais de 600 músicas e de clássicos como “Sentado à Beira do Caminho”, “Minha Fama de Mau”, “Mulher”, “Quero que tudo vá para o inferno”, “Mesmo que seja eu” e “É proibido fumar”, o artista deixa uma legião de fãs e amigos que fez pela estrada.

Erasmo deixa a esposa, Fernanda, e três filhos.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página