Conecte-se conosco

Gospel

Morre em BH o padre Johan Konings que se dedicou a traduzir a Bíblia

O religioso tinha 80 anos e morreu vítima de um aneurisma cerebral

Publicado

em

Padre Johan Konings - Foto: Reprodução/Facebook

Morreu no último sábado (21/05), o padre jesuíta Johan Konings em decorrência de um aneurisma cerebral. O religioso tinha 80 anos e estava internado no Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte (MG).

Johan estava internado em estado grave desde sexta-feira (20/05), quando sofreu um aneurisma cerebral. A notícia foi divulgada pela Arquidiocese da capital mineira.

Johan Konings era filósofo e doutor em Teologia pela Universidade Católica de Lovaina (Bélgica), onde nasceu. Veio para o Brasil em 1971 e foi professor de exegese bíblica na Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre, entre 1972 e 1982, e na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em 1984. Além disso, era professor titular da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia – FAJE, na capital, e autor de vários livros.

Konings foi membro da equipe, composta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que se dedicou à coordenação de Tradução e Revisão oficial da Bíblia que é referência para a Igreja no Brasil.

Segundo a Arquidiocese de Belo Horizonte, o trabalho de tradução, que levou 11 anos, foi oficialmente lançado no dia 21 de novembro de 2018, durante a reunião do Conselho Permanente da CNBB, em Brasília (DF).
Em 1986, o padre veio para Belo Horizonte e lecionou exegese bíblica na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE). Em 2011, recebeu o título de Professor Emérito.

Johan Konings foi velado na manhã deste domingo (22/05), no auditório Dom Luciano Mendes de Almeida da Faje, em BH. Às 13h, houve um momento de oração. O religioso foi às 16h30 no Cemitério Bosque da Esperança.

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página