Conecte-se conosco

Brasil e Mundo

Morre Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza

Publicado

em

Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza - Foto: Divulgação/ Magazine Luiza

Morreu na madrugada desta segunda-feira (12/02), na cidade de Franca (SP), Luiza Trajano Donato, aos 97 anos de idade. Reconhecida como fundadora do grupo Magazine Luiza e tia da empresária Luiza Helena Trajano, Donato faleceu em sua residência, vítima de causas naturais, conforme informações preliminares divulgadas pela produção da EPTV, afiliada da TV Globo na região.

Nascida em 1926, na cidade de Cristais Paulista (SP), Luiza Trajano Donato deixou um legado marcante no mundo dos negócios. Conhecida por sua popularidade como vendedora em Franca, ela e seu marido deram os primeiros passos empreendedores ao fundar, em 1957, a loja “A Cristaleira”, que mais tarde se transformaria na primeira unidade de uma das maiores redes varejistas do Brasil.

O velório de Luiza Trajano Donato será realizado às 10h no Velório São Vicente, e o enterro está agendado para as 16h no Cemitério da Saudade. Em homenagem ao legado deixado pela empresária, todas as lojas do Magazine Luiza em Franca permanecerão fechadas durante o dia de hoje.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página