Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Morre o cientista cristão Adauto Lourenço

Publicado

em

Adauto Lourenço se dedicou aos estudos teológicos e musicais no Seminário Bíblico Palavra da Vida, no Brasil. - Foto: Reprodução/Facebook

Nesta quinta-feira (18/04), é marcado pela triste notícia do falecimento do renomado cientista cristão, Adauto Lourenço, aos 66 anos. A confirmação veio por meio de seu irmão, Adilson Jose Lourenco, que expressou seu pesar pela partida do ente querido.

“Nosso amigo e irmão em Cristo, professor Adauto Lourenço, faleceu hoje! Um grande pesquisador e criacionista bíblico e defensor da Teoria do Design Inteligente! Que descanse em paz até a ressurreição, que Jesus nos assegurou com a Sua, e que essa esperança amenize a dor da família e amigos! Vai fazer muita falta!”, publicou nas redes sociais.

Adauto Lourenço, natural de Fortaleza e nascido em 28 de junho de 1958, foi graduado em Física pela Bob Jones University em 1990 e obteve seu mestrado na Clemson University em 1994. Além disso, dedicou-se aos estudos teológicos e musicais no Seminário Bíblico Palavra da Vida, no Brasil.

Conhecido por suas palestras sobre o Criacionismo à luz da ciência e da Palavra de Deus, o Professor Adauto viajou extensivamente pelo Brasil e pelo mundo, compartilhando sua visão única e conciliadora. Sua habilidade de unir fé e razão o tornou uma figura respeitada tanto na comunidade científica quanto religiosa.

A notícia do falecimento de Lourenço foi recebida com pesar por colegas e amigos. O pastor e teólogo Renato Vargens lamentou a perda em suas redes sociais, destacando a importância de Adauto como um “grande homem de Deus de nosso tempo”.

Outro que expressou seus sentimentos foi o pesquisador independente, escritor e palestrante Celio João Pires, destacando a falta que Adauto fará e a esperança na ressurreição prometida por Jesus.

Segundo informações do pastor Renato Vargens, Adauto Lourenço sofreu um infarto na semana passada e, infelizmente, não conseguiu se recuperar.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR.

+ Acessadas da Semana