Conecte-se conosco

Gospel

Morre o pastor Cláudio Belz, pioneiro do Clube de Desbravadores da Igreja Adventista

Ele já estava sob cuidados constantes devido a algumas comorbidades

Publicado

em

Pastor Cláudio Belz - Foto: Reprodução/YouTube

Morreu nesta segunda-feira (30/05), o pastor Cláudio Belz, pioneiro do Clube de Desbravadores no Brasil. Ele já estava sob cuidados constantes devido a algumas comorbidades. A informação foi confirmada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia (Iasd).

Cláudio nasceu em São Paulo em 18 de outubro de 1929 e representou a quarta geração de adventistas do sétimo dia no País e a terceira de pastores.

O religioso foi o primeiro adventista do Brasil a vestir o uniforme de gala dos Desbravadores, um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ele também organizou o primeiro Campori sul-americano de Desbravadores, com cerca de 6 mil participantes, segundo informou a instituição religiosa.

Cláudio Belz foi o diretor de Jovens e Desbravadores com mais anos de experiência em seu tempo em todo o mundo.

Além disso, ele também exerceu parte de seu ministério para a mesma área na região Sul do Brasil, além de ter estado à frente da mesma função para o território compreendido pela Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Belz foi eleito líder do Departamento Jovem da Divisão Sul-Americana no período de 1983 a 1985, e realizou o Primeiro Campori dos Desbravadores da Divisão Sul-Americana, de 28 de Dezembro a 4 de Janeiro de 1984, em Foz do Iguaçu, Brasil.

O perfil oficial dos Desbravadores nas redes sociais lamentou a morte do pastor.

“Hoje, nossa família de lenço está em luto. Nosso querido pastor Cláudio Belz descansou no Senhor. Sua liderança, exemplo e dedicação ao Ministério dos Desbravadores estarão para sempre na nossa memória, na nossa história, motivando cada um de nós a continuar conduzindo crianças, adolescentes e jovens aos pés do Senhor através dos nossos clubes”, disse em nota.

“Nossos sentimentos à família Belz. Estamos certos de que muito em breve estaremos todos juntos num grande Campori Celestial”, finalizou a nota.













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página