Conecte-se conosco

Minas Gerais

Morre o pastor Cleber Agapito, da Igreja Batista Getsêmani

Publicado

em

Velório do Pastor Cleber Agapito Inicia em Belo Horizonte - Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (05/02), o Pastor Cleber Agapito, uma figura proeminente da Igreja Batista Getsêmani de Belo Horizonte, faleceu, deixando uma lacuna na comunidade religiosa. Embora a causa da morte não tenha sido divulgada, o presidente da igreja, pastor Jorge Linhares, expressou profundo pesar pela perda de seu amigo e colega:

“Hoje foi um dia difícil, perdi um grande amigo e a igreja um grande pastor. Em mais de 50 anos, ele foi mais que um amigo para mim. Foi um irmão em quem sempre pude confiar, e que nos deixou muitos ensinamentos. Agradeço por cada momento que passamos juntos, por cada conselho e pelo companheirismo. Sabemos que o legado que ele nos deixou de amor e cuidado ecoarão sempre em nossa memória e em nossos corações. Descanse, querido amigo. Com carinho e gratidão eterna!”, afirmou o pastor Linhares.

Dani Linhares, filha do pastor Jorge e também pastora da Igreja Getsêmani, também prestou homenagem ao Pastor Cleber:

“É com profundo pesar em nossos corações que nos despedimos do Pastor Cleber Agapito, que partiu para a eternidade. Sua passagem por esta terra foi marcada por uma dedicação à fé cristã e ao serviço incansável em nossa comunidade. Amigo pessoal do Pastor Jorge Linhares, meu pai, e de toda nossa família, Pastor Cleber sempre foi fonte de inspiração para toda comunidade Getsêmani. A grandeza de um homem se mede pelo número de vidas que ele toca, e o Pastor Cleber tocou inúmeras almas com seu amor compassivo e sua sabedoria generosa”, iniciou a pastora.

“Seu comprometimento com os princípios cristãos refletia não apenas em suas palavras, mas, em suas ações diárias, sendo testemunho vivo daquilo que pregava. Ser cristão, para o Pastor Cleber, significava compreender que servir ao próximo é amar como Jesus nos amou. Ele personificou esses ensinamentos, dedicando sua vida a servir aos outros, compartilhando o amor de Cristo da melhor forma. Enquanto lamentamos a perda, lembramos que a tristeza que fica em nossos corações não será maior que a alegria de reencontrá-lo um dia ao lado do Pai. O Pastor Cleber cumpriu sua missão terrena com dignidade e devoção, e agora repousa nos braços do Criador que ele dedicou a vida a servir”, disse Dani.

O velório do Pastor Cleber Agapito teve início às 08h00 desta terça-feira (06/02) e está sendo realizado na Rua Cassino Campolina 360, Bairro Dona Clara, BH, MG, no templo da Igreja Batista Getsêmani. Um Culto de Gratidão será realizado às 13h00, seguido pelo sepultamento às 16h00 no Cemitério Bosque da Esperança, localizado na Rua Aldemiro Fernandes Torres 1500 Jaqueline, BH, MG.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página