Conecte-se conosco

Gospel

Morre o pastor Flávio Hermes, secretário geral da Igreja Quadrangular

Publicado

em

Pastor Flávio Hermes - Foto: Divulgação

A Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) está de luto. Morreu, aos 68 anos, o pastor Flávio Hermes, Secretário Geral de Cidadania da instituição religiosa. O anúncio foi feito pela IEQ na tarde desta quarta-feira (30/11).

“O Senhor recolheu um dos seus. Hoje, descansa no Pai, o querido pastor Flávio Hermes”, lamentou a igreja nas redes sociais.

“Estamos consternados, mas crendo no consolo do Espírito Santo e gratos por todo o legado deixado por ele. Em tempo, pedimos a toda igreja que ore pelos familiares e amigos para que haja conforto e paz em cada coração. Que o Senhor traga esse conforto a todos os entes queridos”, finalizou a nota da igreja.

A causa da morte não foi revelada. Mas a notícia foi lamentada pelos membros e fiéis da Quadrangular.

Flávio Hermes desenvolveu o seu ministério sendo pastor na cidade Foz do Iguaçu, Paranaguá, e no ano de 2008 assumiu a IEQ Jardim Canadá em Pontal do Paraná. Foi, ainda, superintendente da Região 647 Litoral Sul Paranaense, no ano de 2014 até 2021. Atualmente, era Coordenador e Secretário Nacional de Cidadania.

A Secretaria Geral de Cidadania, na qual Flávio liderava, é responsável pela implantação, desenvolvimento e coordenação dos programas referente à doutrina social e política da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Publicidade

Competia ao pastor Flávio Hermes, fazer cumprir os objetivos estabelecidos, elaborar diretrizes e orientações normativas para escolha de candidatos a representantes da IEQ nas eleições majoritárias e proporcionais da federação brasileira; elaborar diretrizes e orientações normativas de apoio aos can­didatos escolhidos e apresentar relatórios de atividades e financeiros periodicamente ao CND.

Publicidade

+ Acessadas da Semana