Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Morre pastor adventista baleado na cabeça durante assalto

Publicado

em

Pastor Levi Araújo - Foto: Reprodução

O pastor Levi Araújo, de 36 anos, que foi baleado na cabeça durante um assalto à casa dele, em Hortolândia (SP), na madrugada desta terça-feira (13/12), morreu horas depois no Hospital Estadual de Sumaré, para onde ele foi encaminhado em estado gravíssimo após o crime.

A tentativa de roubo ocorreu, no bairro Parque Gabriel, em Hortolândia, e um suspeito acabou preso em flagrante. Uma arma garrucha calibre 38 foi apreendida com ele.

Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo por volta das 3h36 da madrugada. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o pastor para o hospital.

Durante o patrulhamento no local, o suspeito foi localizado e, ao avistar a viatura, tentou fugir novamente, mas foi detido. Ele portava uma garrucha de calibre 38 e, segundo a Polícia Civil, chegou a confessar ter atirado contra a vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito afirmou que não tinha intenção de matar a vítima, mas que havia atirado após o homem reagir ao assalto.

O criminoso foi conduzido a delegacia, onde permanece detido. Foram solicitados exames periciais ao Instituto Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado no Plantão da Delegacia de Hortolândia como tentativa de latrocínio.

Publicidade

Levi atuava na Igreja da Universidade Adventista de São Paulo (UNASP), em Hortolândia, e se preparava para assumir o templo Central da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) em Itapeva, também no interior de São Paulo.

A Igreja Unasp Hortolândia lamentou a morte do religioso por meio de uma nota oficial; leia:

“É com muito pesar que informamos o falecimento do pastor Levi Araújo de Souza, no final da tarde desta terça, dia 13 de dezembro, às 16h32min. Vítima de assalto em sua residência nesta madrugada, sendo alvejado por um tiro. O pastor foi encaminhado ao hospital de Sumaré. Mas, infelizmente, não resistiu ao ferimento.
A Igreja do UNASP-HT, lamenta profundamente a perda de seu pastor associado e acima de tudo, o líder de ovelhas. Desejamos os mais profundos sentimentos à esposa Elaine e as filhas, bem como à família Souza. Que o Espírito Santo conforte cada coração enlutado neste momento de terrível dor”, disse a nota.

Publicidade

+ Acessadas da Semana