Conecte-se conosco

Gospel

Morre o pastor Jonas Gênesis Prado, da Igreja Adventista de São José (SC)

Publicado

em

Pastor vinha lutando contra um tumor há pelo menos um ano - Foto: Iasd

Morreu nesta quinta-feira (22/09), o pastor Jonas Gênesis Prado, vítima de um tumor. A notícia foi divulgada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia (Iasd), na qual ele fazia parte. A morte do religioso foi lamentada por amigos e familiares de Prado nas redes sociais.

Jonas lutava contra um tumor há alguns anos e estava internado desde o dia 15 de setembro em um hospital em São José, em Santa Catarina. Na última segunda-feira (19/09), ele havia recebido a comenda Cláudio Belz por sua dedicação aos desbravadores, a maior homenagem que um desbravador pode receber. A honraria aconteceu com ele ainda no hospital.

“O nosso amado guerreiro e servo de Deus descansou no Senhor. Deus há de amparar a todos nós, principalmente os familiares, nesta hora de dor e saudades. Um dia iremos reencontrar o nosso amado totalmente restaurado na volta de Jesus”, ressalta o pastor Paulo Lopes, Presidente da Associação Catarinense – AC.

Pastor Jonas Prado – Foto: Arquivo Pessoal

Conhecido por sua facilidade com os jovens e dedicação aos desbravadores, ele iniciou seu ministério em 1985 no Mato Grosso do Sul e desde 1997 estava atuando como pastor em Santa Catarina. O religioso estava jubilado (aposentado) desde o final de 2020 após completar 35 anos de ministério dedicados a Deus.

Segundo a Iasd, o corpo está sendo velado nesta sexta-feira (23/09), na Igreja Adventista, na Rua Antônio Mariano de Souza, 990, do bairro Barreiros, em São José.

Publicidade

A cerimônia fúnebre terá início às 10h. Às 13h haverá a cerimônia de despedida no Crematório Catarinense (Via lateral da BR 101 em Palhoça). A Associação Catarinense da IASD já está prestando todo o auxílio necessário para a família enlutada.

“A família agradece desde já as condolências, carinho e homenagens e está confortada na esperança vivida e proclamada por ele em sua vida e ministério”, disse a igreja.

HOMENAGEM NAS REDES SOCIAIS

Alex Escher, pastor da Igreja Adventista e amigo de Jonas Gênesis Prado, usou as redes sociais para lamentar a morte do religioso. “Para o pastor Jonas, a eternidade está agora à distância de um “abrir e fechar de olhos”. (I Coríntios 15:52). Para nós que ficamos, há uma eternidade de saudades antes do reencontro!”, disse ele.

Publicidade

+ Acessadas da Semana